Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


O último domingo do mês de agosto, 28, é dedicado a vocação de catequista. “Ele como servidor da Palavra ajuda a adultos, jovens, adolescentes e crianças a conhecer e fazer uma experiência com Jesus Cristo”, diz o assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Jânison de Sá.

O catequista é alguém que foi chamado por Deus, passou por um tempo de formação na escola de Jesus para depois ser enviado a anunciar e testemunhar. Não se nasce catequista, se adquire conhecimentos teóricos e experiência com a prática concreta.

Padre Jânison salienta que é importante que o catequista se deixe sempre guiar pelo Espírito Santo, tenha abertura para uma catequese a serviço da Iniciação à vida cristã com inspiração catecumenal, capacidade de construir relações de amizade, diálogo, trabalho em equipe, solidariedade, comunhão e vivenciar o Evangelho de Jesus Cristo.

“Ele exerce um serviço importante na comunidade eclesial missionária. Agradecemos a todos os catequistas por tamanha generosidade e dedicação no serviço a Igreja”, diz o padre.

Por ocasião da data, o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, dom José Antônio Peruzzo, manifestou gratidão pelo ministério do catequista. “Voltem àquelas primeiras experiências do chamado à catequese – alguém o chamou e você aceitou. A voz era humana, mas a fonte que convidada procedia do Espírito de Deus”, diz dom Peruzzo.

Tivemos esses dias difíceis da pandemia: quantos esquecimentos, quantos distanciamentos e até desânimos, cansaços e certamente até passou na sua mente que já contribuiu bastante e já era hora de deixar para outros, mas estar aqui é recomeçar.

Fonte CNBB


Artigos relacionados

Novidades

"Terço dos homens" vai ao Santuário da Piedade (Fabriciano-MG)

O Movimento Pastoral Terço dos Homens da cidade de Coronel Fabriciano realizou na tarde de doming...
Novidades

Mensagem do presidente da CNBB para o Dia da Pátria

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNB...
Novidades

III Jornada Mundial dos Pobres

“A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Papa Francisco) A viver a III Jornada do Mundial d...
Novidades

Pe. Lucas Marandi, xaveriano em Piracicaba (SP)

Esta entrevista está na edição de outubro do jornal “EM FOCO” da Diocese de Piracicaba e é em oca...