Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Páscoa do Pe. Aristide Poletto


O domingo, 05 de junho de 2022, às 00h10 Pe. Aristide faleceu no hospital Evangélico em Londrina (PR), onde estava internado algumas semanas. Ele completou 86 anos, no mesmo dia que faleceu. Nasceu em 05 de junho de 1936 em Vicenza, Itália (Diocese de Pádua).

Após frequentar o Seminário de Thiene (província de Vicenza da diocese de Pádua), ingressou com os Missionários Xaverianos em 1954. Fez o noviciado em San Pietro in Vincoli (1955) e aí fez a primeira profissão religiosa e missionária em 12 de setembro de 1956. Em Parma estudou a teologia e recebeu a ordenação sacerdotal em 13 de outubro de 1963. Durante a sua formação teológica fez o ano de serviço, como animador do seminário de Vicenza (1958-1959).

Imediatamente após sua ordenação sacerdotal foi destinado ao Brasil (1964), onde trabalhou até sua morte. Depois de estudar português, em Jaguapitã PR, foi vice-reitor do Seminário Xaveriano de Laranjeira do Sul – PR (1964-1966) e o resto de seu ministério sacerdotal sempre o realizou atuando na pastoral como vigário Paroquial ou Pároco em várias paróquias do Paraná e de São Paulo, com pequenos intervalos de anos de atualização.

Apartir de 2010, estava no Seminário Xaveriano de Londrina (PR), aonde cuidava da sua saúde e realizava o ministério presbiteral segundo suas possibilidades.

Descanse em paz!!!


Artigos relacionados

Novidades

Parabéns ao CIMI pelos 50 anos

Em clima de celebração, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) deu início às atividades do Con...
Novidades

A viagem do Papa à Hungria

A Missa com 50 mil fiéis em Kossuth Lajos, em Budapeste, e a oração do Regina Coeli com forte ape...
Novidades

NÓS ACREDITAMOS NAS VOCAÇÕES

Queridos amigos dos missionários, vem-se realizando no nosso Centro Vocacional de Laranjeiras do ...
Novidades

Último Adeus ao Pe Humberto Vega

Com a Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, lotada de fiéis, celeb...