Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Continua o caminho da assembleia eclesial


Caminhar juntos como discípulos missionários em saída é um desafio assumido pela Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, lembrando o que foi vivido em Aparecida. Para promover esta caminhada, os participantes da Assembleia Eclesial reuniram-se virtualmente neste dia 30 de março.

Foi mais um passo para tornar realidade "o desejo de continuar nosso caminho pastoral depois de conhecer os desafios que temos como Igreja no continente", segundo Pe. David Jasso, que foi realizado em quatro momentos: rezar, compartilhar , ouvir e caminhar, nas palavras de Paola Calderón, que junto com a vice-secretária geral do CELAM, liderou a Reunião Eclesial, na qual participaram cerca de 250 membros da assembleia.

Foi um “encontro de memória e projeção”, nas palavras de Dom Miguel Cabrejos, que quis antecipar novembro de 2021. O presidente do CELAM lembrou as diferentes etapas do processo da Assembleia, desde o momento da escuta e montagem, e agora da fase de apropriação significativa na pendência do documento que está sendo trabalhado pela equipe de reflexão teológica sobre as orientações pastorais.

Tudo isso com o objetivo de responder aos grandes desafios que o CELAM ainda enfrenta em seu processo de renovação e reestruturação, e da comunhão para continuar a caminho do Sínodo e relembrando os 15 anos de Aparecida, com os olhos postos em 2033. Bispo Cabrejos Lembrou como os processos evangelizadores da Igreja vêm se acentuando nos últimos tempos, e a partir daí fez um convite para trabalhar em todos os níveis.

Fonte: Religion Digital


Artigos relacionados

Novidades

5º Congresso Missionário Americano (CAM 5)

Acontecerá o V Congresso Missionário Americano (CAM V), que terá lugar de 10 a 14 de julho na cid...
Novidades

TODA VIDA IMPORTA: 500 MIL VÍTIMAS DO COVID

Com o mote de que “Toda vida importa“, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza...
Novidades

DIA MUNDIAL DOS MIGRANTES E OS REFUGIADOS

A Igreja tem vindo a celebrar o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado desde 1914. É sempre uma o...
Novidades

Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos

Aconteceu a quinta Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos entre os dias 15 e 16 de novembr...