Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Dia Mundial do Enfermo, 11 de fevereiro


Rezar por aqueles que sofrem e por aqueles que trabalham ao lado deles. As palavras de Francisco na Audiência Geral antecipam o Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro.

paa.enfermosNo final da Audiência Geral da quarta-feira (09/02), na Sala Paulo VI, o Papa Francisco recordou que na próxima sexta-feira dia 11, celebra-se o Dia Mundial do Enfermo. “Gostaria de lembrar os nossos queridos doentes para que todos possam receber atendimento médico e acompanhamento espiritual. Rezemos por esses nossos irmãos e irmãs, por suas famílias, pelos agentes de saúde e pastorais, e por todos aqueles que cuidam deles”.

Na mensagem para o Dia Mundial do Enfermo divulgada em janeiro deste ano, sobre o tema "Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso", e como lema "Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade", o Papa convida a todos a considerar o doente acima da doença porque "qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do paciente, da sua história, das suas ansiedades e dos seus medos".

"A misericórdia é, por excelência, o nome de Deus, que expressa a sua natureza não como um sentimento ocasional, mas como força presente em tudo o que Ele faz", ressalta o Papa em sua mensagem.

"Deus é conjuntamente força e ternura", sublinha o Papa, e por isso podemos dizer que "Ele cuida de nós com a força de um pai e com a ternura de uma mãe, sempre desejoso de nos dar vida nova no Espírito Santo".

Mariangela Jaguraba - Vatican News


Artigos relacionados

Novidades

Expressar a fé em Deus sem medo nem vergonha

Sou africano, da República Democrática do Congo; tenho 30 anos. Chamo-me Crispin LUHINZO, fui ord...
Novidades

Em Nota Oficial CNBB se posiciona sobre o grave momento nacional

O episcopado brasileiro, reunido em sua 55ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), emitiu Nota Ofic...
Novidades

Nova direção regional no Brasil Sul

Olá! Temos nova DR do Brasil Sul! Superior regional: Domenico Borrotti (São Paulo, SP) Vice regio...
Novidades

A Igreja reconhece as virtudes heroicas de dois brasileiros

Durante a audiência do último sábado, 20 de maio, concedida ao cardeal Marcello Semeraro, prefeit...