Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Dia da Vida Consagrada, 02 de fevereiro


Em 02 de fevereiro é celebrado o dia da Vida Consagrada. É a festa de Nossa Senhora da Candelária e também a festa da Apresentação do Senhor. Usa-se o símbolo da luz, Cristo que é a luz do mundo. Este dia também é lembrado na liturgia a Apresentação de Jesus ao templo com o ritual da purificação de Maria.

Ao celebrar o dia da Vida Consagrada se recorda que os Religiosos e Religiosas também são chamados a ser Sal e Luz do mundo (Mt. 5, 13-19). O sal era usado como conserva da carne, como tempero da comida e para ativar a fogueira na noite. Também com o calor que fazia o povo e os animais deviam comer muito sal. A comparação com a luz é óbvia. Ninguém acende uma vela para coloca-la debaixo de um caixote. O sal e a luz não existem para si! Assim como a Vida Religiosa não existe para si mesma, mas para o mundo, não pode fechar-se sobre se mesma.

A Vida Consagrada deve ser sal e luz no mundo, anunciando o Reino de Deus e denunciando as injustiças em um mundo dilacerado. O Consagrado e a Consagrada são defensores do povo, que denunciam as injustiças. Os profetas são necessários, porque são as melhores testemunhas do espírito que traz vida à Igreja, oferecendo a capacidade de renovação constante. O profeta  enxerga as realidades injustiçadas e assume a sua causa para defender os afetados. Ele testemunha o Deus da Vida, sendo Sal e Luz no mundo e vivenciando o profetismo nas periferias existenciais.

vrcVRC2


Artigos relacionados

Novidades

As religiões na África diante da pandemia

Falta um sistema de saúde significativo; faltam instrumentos de segurança para a África enfrentar...
Novidades

XVII Capítulo Geral dos Missionários Xaverianos

Com a morte no passado mês de dezembro, do pe. Luigi Menegzzo - Superior Geral dos Missionários X...
Novidades

Lugares do silêncio

A UNESCO decidiu inscrever no próprio patrimônio mundial da humanidade 12 lugares cristãos n...
Novidades

Ordenação Episcopal de Dom Adolfo Zon Pereira

Aconteceu no dia 8 de Novembro a Ordenação Episcopal de Dom Adolfo Zon Pereira, Missionário Xaver...