Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Angola: a paz devolve o sonho de uma nova mentalidade


Lubango (RV) - O bispo da Arquidiocese do Lubango, Dom Gabriel Mbilingue, afirmou sexta-feira (01/04) que a paz devolveu aos angolanos o sonho da reconstrução de uma Pátria nova de mentalidade, nova no acolhimento e na convergência de esforços para a sociedade e solidária.

“Renascia assim o sonho onde as almas pudessem falar em ordem da reconstrução de uma pátria nova, nova na partilha dos dons e bens que Deus, na sua bondade, dotou Angola e os angolanos, nova na justiça (…)”, acrescentou.

Ao dissertar numa conferência sobre o tema “A visão da Igreja sobre a paz”, o prelado disse que no dia 4 de abril Angola virou uma importante página da sua história e deu início à era da restauração nos domínios da vida social, política, econômica, cultural e religiosa.

Considerou ainda que, com esta conquista, os angolanos viram renascer a esperança de viver em paz e com dignidade: “Passamos, desde então, a ter diante de nós o desafio da consolidação da paz, da unidade e da reconciliação nacional”.

Para Dom Gabriel Mbilingue, a paz é “dom do nosso Deus Pai, que não quer ver seus filhos viverem desavindos, mas em harmonia; Ele se serve dos acontecimentos, das pessoas para realizar o seu desígnio de amor e da libertação do homem e da mulher”.

“A paz de Cristo de que fala a Igreja é antes de tudo a reconciliação com o Pai, que se realiza mediante a missão apostólica confiada por Jesus aos seus discípulos”, enfatizou.

Sobre a visão da Igreja sobre a paz, disse ser necessariamente uma visão cristã, apoiada na certeza de que nos vem da confiança em Deus, Pai misericordioso e Senhor da história feita pelos homens. A organização foi da Rádio Nacional de Angola.

Na ocasião, foram também honrados a memória e o sacrifício de todos os que se engajaram nas diferentes frentes para que a paz hoje fosse realidade.


(CM) (from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Pela primeira vez, missa em náhuatl celebrada no Santuário de Guadalupe

Fonte: Rádio Vaticana - Cidade do México (RV) – Pela primeira vez foi celebrada na Basílica ...
Novidades

Nota da Pastoral Operária para o 1º de maio

Nota da Pastoral Operária Nacional para o Dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores “Eu vim para ...
Novidades

Nota do CIMI sobre o assassinato de liderança indigena

Indígenas da etnia Waiãpi denunciaram o assassinato de um líder em meio a uma invasão de garimpei...
Novidades

Nova Direção Regional do Brasil Sul

Aconteceu a Assembleia do XVIII Capítulo Regional dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul na ca...