Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

João Paulo I será beatificado em setembro de 2022


No último dia 13 de outubro foi promulgado o decreto sobre uma cura milagrosa atribuída à intercessão do Papa Luciani. Agora é anunciada a data oficial da cerimônia, que se realizará em 4 de setembro do ano que vem, quando o Pontífice veneziano será elevado às honras dos altares

Ele permaneceu apenas um mês na Cátedra de São Pedro, mas está guardado para sempre no coração das pessoas. Aquele povo de Deus que, da Itália ao Brasil e Argentina, hoje se alegra em saber a data em que João Paulo I será elevado às honras dos altares: 4 de setembro de 2022. No primeiro domingo depois do verão, o Papa Francisco proclamará o pontífice veneziano nascido Albino Luciani, como beato João Paulo I.

A data foi oficialmente anunciada pela Congregação para as Causas dos Santos, cerca de dois meses após a promulgação do decreto, em 13 de outubro de 2021. Na ocasião, foi reconhecida a cura milagrosa atribuída à intercessão do futuro beato. O dicastério, dirigido pelo cardeal Marcello Semeraro, comunicou o dia da beatificação ao postulador da causa de canonização, cardeal Beniamino Stella e a dom Renato Marangoni, bispo de Belluno-Feltre, diocese onde, em 23 de novembro de 2003, foi aberto o processo de Luciani. A conclusão do inquérito ocorreu em 9 de novembro de 2017, com a proclamação das virtudes heroicas de João Paulo I.

“Agradecemos o presente dessa confirmação. É uma espécie de ‘acontecimento natalino’, a ser preparado, esperado e acolhido”, comenta Marangoni. Dom Renato lembra que a santidade de vida de Luciani “é um fruto amadurecido com a contribuição humana e divina”.

Ele é o sexto Pontífice do século XX que será proclamado Beato, como recorda ao jornal dos bispos italianos Avvenire a vice-postuladora da causa Stefania Falasca, que também é vice-presidente da Fundação do Vaticano intitulada João Paulo I, Albino Luciani é o sexto Pontífice do século XX a ser aberta uma causa de beatificação ou canonização. Antes dele, já foram levados ao culto da Igreja Universal os Papas: Pio X (1903-1914), João XXIII (1958-1963), Paulo VI (1963-1978) e João Paulo II (1978-2005). 

Com o decreto de 13 de outubro, o Papa Francisco reconheceu o milagre de uma cura extraordinária atribuída à intercessão do pontífice. De acordo com a legislação canônica em vigor, será necessário aguardar o desfecho de outro processo “Super Miro” (sobre o milagre), após a beatificação para proceder à canonização.

Salvatore Cernuzio – Vatican News


Artigos relacionados

Novidades

Francisco é um papa missionário

“Dar um novo vigor apostólico à Igreja em Portugal”. É desta forma que o Padre José Vieira, ...
Novidades

500 anos da Reforma Protestante

Cidade do Vaticano (RV) – O caminho ecumênico trilhado juntos nos últimos cinquenta anos – apoiad...
Novidades

Adventus I: Esperar (vídeo)

Neste Advento, o Vatican News propõe a cada domingo uma reflexão para nos guiar neste caminho rum...
Novidades

Bodas de ouro do Pe. Dante Volpini

O xaveriano Pe. Dante Volpini foi um incansável missionário no Brasil. Pe. Dante hoje vive na Itá...