Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Missão Continental: a missão é a carteira de identidade da Igreja


Cidade do Vaticano (RV) - O Brasil na Missão Continental traz a participação do Arcebispo de Palmas – TO, Dom Pedro Brito Guimarães, desde 2010 à frente desta Igreja particular da região norte.

Fruto da Conferência de Aparecida – realizada em maio de 2007 –, a “Missão Continental” deu novo impulso à ação evangelizadora da Igreja na América Latina e no Caribe.

Referindo-se de modo particular à nossa realidade, o arcebispo de Palmas expressa a convicção de que o Brasil está mais missionário do que até poucos anos atrás, “essa consciência missionária entrou muito e foi fruto de Aparecida”, afirma ele. Evidentemente, a dimensão missionária é uma das exigências da Igreja, acrescenta.

Entrevistado pelo colega Silvonei José, Dom Pedro ressalta que a Igreja não vive de eventos, ela é missionária na sua essência.

“A missão não é do outro, é dela, é a sua carteira de identidade”, enfatiza.

Ele nos diz que a Igreja tem de ser missionária na sua estrutura, na sua forma de ser, de evangelizar, e diz acreditar que vamos colher muitos frutos dessa consciência missionária, essa urgência da missionariedade da nossa fé. Vamos ouvir. (RL)

(from Vatican Radio)


Na foto acima: Dom Pedro Guimarães.


Artigos relacionados

Novidades

5 anos da Laudato Si’ e a pandemia

Em 24 de maio, a Encíclica Laudato si’ completou cinco anos. A data ficou um pouco ofuscada pelo centenário do nascimento de São João Paulo II (18 ...
Novidades

Abertura do processo de beatificação de Dom Ângelo Frosi, Missionáro Xaveriano

Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017, na Catedral de Abaetetuba (PA), foi aberto oficialmente o processo diocesano de beatificação de Dom Ângelo Fros...
Novidades

História de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro...
Novidades

Missionárias Xaverianas são assassinadas em Burundi - África

Três religiosas xaverianas foram assassinadas na tarde deste domingo, 07, na paróquia de Kamenge, Burundi –Africa. De acordo com informações da...