Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Cem anos de nascimento de Dom Paulo


Na terça-feira, 14 de setembro de 2021, nesta data em que Dom Paulo Evaristo Arns completaria 100 anos de vida, o ‘Cardeal da Esperança’. Esteve à frente da Igreja em São Paulo entre os anos de 1970 e 1998. Ele morreu aos 95 anos de idade, em 14 de dezembro de 2016.

Nasceu em 14 de setembro de 1921, em Forquilhinha (SC). Fez seus estudos preparatórios para a vida religiosa nos seminários da Ordem Franciscana dos Frades Menores, sobretudo em Petrópolis (RJ);

Dom Paulo foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1945. Fez doutorado em Letras na Universidade de Sorbonne, em Paris, na França, com uma tese sobre “A arte do livro em São Jerônimo”.

De volta ao Brasil, foi professor de Filosofia e Teologia em Petrópolis, até ser nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, em 2 de maio de 1966, por São Paulo VI. Em 1970, foi chamado a Roma para assumir a condução da Congregação para a Evangelização dos Povos e acompanhar as frentes missionárias da Igreja Católica, sobretudo na África e na Ásia.No mesmo ano, em 22 de outubro de 1970, foi nomeado Arcebispo de São Paulo, função que assumiu em 1o de novembro e que desempenhou por 28 anos, até 15 de abril de 1998, quando renunciou ao cargo em função da idade;

Dom Paulo em 5 de março de 1973 foi feito cardeal por São Paulo VI. Faleceu em 16 de dezembro de 2016 e foi sepultado dois dias depois na cripta da Catedral da Sé. O seu  lema episcopal: Ex spe in spem (De esperança em esperança).

Dom Paulo

arns

Fonte: Jornal O São Paulo


Artigos relacionados

Novidades

Inauguração oficial da Quase-Paróquia São Guido Maria Conforti

Aconteceu no dia 29 de março de 2014 na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora a inauguração oficia...
Novidades

Novena de São Francisco Xavier

Dia 24 de novembro sexta feira inicia o segundo ano de experiência da novena a São Francisco Xavi...
Novidades

Grito dos Excluídos 2015 chama a atenção à violência

O Grito dos Excluídos/as, que se realiza anualmente no dia 7 de setembro em todo o Brasil, chega ...
Novidades

Postulantes xaverianos

GARIMPEIROS VOCACIONADOS - Somos chamados a garimpar dentro de nós mesmos e descobrir a pedr...