Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Mensagem do Papa ao Patriarca Mathias pelo martírio de cristãos etíopes


O Papa Francisco dirigiu uma mensagem ao Patriarca Mathias da Igreja Ortodoxa Tewadhedo da Etiópia,  exprimindo a sua grande dor e consternação, pela notícia de mais um episódio de violência perpetrada contra inocentes cristãos na Líbia.

“Sei que a Vossa Santidade sofre  profundamente pelas atrocidades de que são vítimas os seus amados fiéis, assassinados simplesmente pelo facto de serem sequazes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” – escreve o Papa dirigindo-se ao Patriarca etíope, com profundo sentimento de solidariedade e assegurando-lhe a sua proximidade e oração perante o contínuo martírio inflicto, de modo tão crue,l a cristãos em África, Médio Oriente e nalgumas regiões da Ásia.

Não faz nenhuma diferença – continua o Papa Francisco – que as vítimas sejam católicas, coptas, ortodoxas, ou protestantes. “O seu sangue é único e igual na sua confissão de Cristo! O sangue dos nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para se fazer ouvir por todos aqueles que sabem ainda distinguir o bem do mal. E este grito deve ser ouvido sobretudo por aqueles que têm nas mãos o destino dos povos”.

Evocando a alegria do período pascal que estamos a viver – o Papa recorda que “este ano a nossa alegria que nunca falta, é ofuscada pela dor”.

martir calvarioNo entanto – prossegue – “sabemos que a vida que vivemos no amor misericordioso de Deus é mais forte do que o sofrimento a que todos os cristãos  são submetidos, um sofrimento que é comum a homens e mulheres de boa vontade em todas as tradições religiosas"

O Papa termina apresentando as suas sentidas condolências e um abraço na Paz de Cristo ao Patriarca Mathias.  (DA)


(from Vatican Radio)

Artigos relacionados

Novidades

Vinte anos de martírio no Burundi

Em 30 de setembro de 1995 foram martirizados, no Burundi os padres Ottorino Maule e Aldo Marchiol, além da leiga Catina Gubert. Desde então, sã...
Novidades

Encerramento do ano no seminário em Ananindeua

Caríssimos amigos, partilho com vocês todos a belíssima confraternização com os amigos do seminário xaveriano que aconteceu no nosso mesmo seminári...
Novidades

Francisco publica a nova encíclica sobre a ecologia

"Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer?" Este interrogativo é o âmago da Laudato si’, a aguarda...
Novidades

Parabéns Francisco pelos dez anos de Pontificado

Na noite de 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio apareceu pela primeira vez na varanda central da Basílica de São Pedro vestido de branc...