Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Inicia o processo de Beatificação de Dom Helder


Recife (RV) - No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

A Missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as “virtudes heroicas” de Dom Helder e também a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade está marcada para às 9h.

O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o Postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

Em coletiva de imprensa na quarta-feira (08/04), Dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, que chegou à Arquidiocese na segunda-feira (06/04).

“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio do ano passado e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou Dom Saburido.


Artigos relacionados

Novidades

Bispo do Alto Solimões preside Missa de abertura do Mês Missionário em Brasília

A abertura oficial do Mês Missionário na Arquidiocese de Brasília foi celebrada na manhã deste domingo, 02/10, com Santa Missa na Catedral Metropol...
Novidades

O Papa pede paz entre israelenses e palestinos

Francisco acompanha com "grande preocupação" as violências na Terra Santa nestes dias e apela para aqueles que têm papéis de "responsabilidade" a f...
Novidades

Papa: nenhuma tolerância ao racismo (vídeo)

Ao saudar os fiéis de língua inglesa na Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco falou dos protestos nos Estados Unidos depois do assassinato ...
Novidades

Apoio à missão universal é tema da Assembleia das POM em Roma

Roma (RV) – Tem início esta segunda-feira (01/06) a Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Roma. Os trabalhos fora...