Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Dia mundial de oração pela criação


No próximo domingo, 1º de setembro, a Igreja no mundo celebra o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação. A data é comemorada desde 1970 pela Igreja Ortodoxa com o objetivo de agradecer o dom da criação. Em carta, de 6 de agosto de 1995, o papa Francisco expressou desejo de, também, instituir o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, em 1º de setembro, assim como celebrado pelos ortodoxos. Para Francisco, a data favorecerá o testemunho e comunhão com os ortodoxos e o patriarca ecumênico Bartolomeu I.

“Como cristãos, queremos oferecer a nossa contribuição para a superação da crise ecológica que a humanidade está vivendo. Por isso devemos, antes de tudo, buscar no nosso rico patrimônio espiritual as motivações que alimentam a paixão pelo cuidado da criação, lembrando sempre que para aqueles que creem em Jesus Cristo, Verbo de Deus que se fez homem por nós…”, disse o papa na carta que instituiu a data..

Dia de Compromisso – O bispo de Roraima e segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Mário Antônio da Silva reforça que Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação é um dia de compromisso. Para ele, rezar não é apenas falar, é dialogar e comprometer-se com a vida. “Deus criador nos criou para sermos capazes de cuidar, defender e nos comprometer em defesa da vida”, disse.

O segundo vice-presidente da CNBB reforçou que merece mais destaque as ações voltadas para a vida mais ameaçada, a vida de todo planeta, começando pela vida humana e de todas as formas de criação. “Defendamos a vida esta é a vontade do criador, que seja também a vontade de todos os seres viventes”, disse.

Segundo o bispo, à luz da encíclica Laudato Sí, o cuidado com a criação consiste em proteger a vida. “O papa Francisco nos convida na Laudato Sí a uma conversão ecológica e a, de fato, uma vivência da ecologia integral que consiste no cuidado com o todo da vida de maneira prioritária, com a vida humana”, reforçou. Cuidar da criação, defende dom Mário, é cuidar da vida humana, da vida de todas as criaturas, para que todos tenham vida em abundância.

Fonte: CNBB


Artigos relacionados

Novidades

Páscoa do Pe Mário Minuti

Pe. Mário Minuti faleceu o passado 19 de agosto em Parma (Itália). Tinha 74 anos. Nasceu   em Bergamo (Italia) 16 de outubro de 1940. Entr...
Novidades

Grito dos Excluídos 2015 chama a atenção à violência

O Grito dos Excluídos/as, que se realiza anualmente no dia 7 de setembro em todo o Brasil, chega a sua 21ª edição. Em 2015, o lema questiona “Que p...
Novidades

O sonho missionário de duas jovens da periferia de São Paulo

Ana Paula e Maria Mônica, duas jovens da periferia de São Paulo partem para Tailândia Ir. Elisabeth Miguel Espinhara (mmx) Sou religiosa d...
Novidades

PROFISSÃO RELIGIOSA DE LUCIVALDO, xaveriano

No dia 29 de Junho, em Hortolândia - SP, aconteceu a profissão religiosa do amigo Lucivaldo Costa, Missionário Xaveriano. Daqui a um mês, ...