Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


"A vida amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros. Isto é, definitivamente, a missão."  (EG 10)

 

 De 15 a 17 de junho, a Diocese de Guarapuava-Pr, sediou o Retiro do COMIRE SUL 2. Com o tema “Eu sou uma missão nesta terra” (EG 273) o retiro contou com a assessoria do Pe. Antônio Niemec, CSsR – Assessor da Ação Missionária da CNBB. Com o objetivo de ver, meditar, rezar e refletir sobre nossa identidade, que é por força do Batismo, missionária o retiro teve momentos fortes de encontro pessoal com Jesus Cristo na Palavra e Eucarista.

Nos passos do Papa Francisco onde se destaca que a atuação voluntária dos leigos na obra evangelizadora revela a revolução da ternura o prazer de ser povo e a nova consciência de que a vida de cada pessoa é uma missão. A participação do laicato nas diferentes instância dos organismos missionários, dá-se pela participação e atuação, desde a base, com os grupos de leigos e nas paróquias e tem se constituído como um forte elemento de formação e acompanhamento das diretrizes da Igreja do Brasil como caminhada de comunhão, assim como o previsto no objetivo do Laicato Brasil Sul que é:

"Atuar de forma organizada, vivendo, testemunhando a dimensão missionária ad gentes que é própria de todas as igrejas na espiritualidade e carisma de São Guido Maria Conforti, na família, na comunidade, no trabalho, onde estiver, sendo corresponsável com a animação missionária na igreja local, estimulando a vocação missionária leiga e religiosa em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos e diretrizes da Igreja, desenvolvendo iniciativas e ações que promovam a paz, a tolerância, o diálogo inter-religioso, a solidariedade universal, a fraternidade e a justiça com os pobres e excluídos à luz da perspectiva do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo”.

O retiro encerrou no domingo às 12 horas, antes porém ocorreram as reuniões com os COMIPROS - Conselhos Missionários das Províncias do Regional Sul 2: Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá, onde foram relatadas as atividades ligadas à IAM, JM e demais organismos missionários e os desafios para os próximos anos.

Maria Angélica Kroetz Kovalhuk (Representante da IAM - Curitiba), Maria P. dos Santos (Vocacionada à Missão Ad gentes de Quebo – África. - Laranjeiras do Sul) e Elizete da Aparecida Toledo (COMIPRO - Laranjeiras do Sul), estiveram representando os Leigos Missionários Xaverianos do Paraná.


Artigos relacionados

Leigos

NA TRINDADE CHAMADOS A SER SAL E LUZ

Ao celebrar a Solenidade da Santíssima Trindade os leigos missionários xaverianos são chamados a ...
Leigos

DIA CONTINENTAL DE ORAÇÃO PELA PAZ

O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) convida as Conferências episcopais, as organizações...
Leigos

Missão nas Fronteiras Bom Samaritano

Amigos leitores e contribuintes,  a equipe da Missão nas FronteiraS traz com muita al...
Leigos

FAZER MEMÓRIA PARA NÃO REPETIR OS ERROS DA HISTÓRIA

Nesta data de 27 de janeiro, somos convidados a (re) lembrar, fazer memória, de um dos fatos mais...