Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Rezemos com o papa pelos migrantes vítimas do tráfico


"Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escutado e considerado”: o Papa Francisco convida os fiéis a rezarem por esta intenção do mês de fevereiro.

Em fevereiro, "O Vídeo do Papa" contendo a intenção de oração do mês se concentra na situação de milhões de homens e mulheres migrantes, frequentemente vítimas do tráfico humano.

Entre as causas, Francisco aponta para a corrupção de pessoas dispostas “a fazer qualquer coisa para enriquecer”. “O dinheiro dos seus negócios sujos e dos seus delitos é dinheiro manchado de sangue. Não estou exagerando: é dinheiro manchado de sangue. Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escutado e considerado”.

Segundo o Relatório da Migração Global 2020, divulgado pela Organização Internacional para as Migrações, existem cerca de 272 milhões de migrantes internacionais (pessoas que residem num país diferente do país onde nasceram) perante 258 milhões em 2017. Destes, 47,9% são mulheres e 13,9% são crianças com menos de 19 anos

O Relatório Mundial sobre Tráfico de Pessoas 2018, apresentado em janeiro de 2019, em Viena, dá conta de um aumento do número de vítimas de tráfico de seres humanos. O documento analisa 24 mil casos documentados entre 2014 e 2016, tendo como base a informação disponibilizada por 142 países. O Relatório refere que estes números são apenas “a ponta do iceberg”, já que muitas vítimas não são detetadas e nem todos os países contam com os mecanismos adequados para perseguir este crime.

Neste mês de fevereiro somos convidados a entrar em oração e sintonia com todos aqueles nossos irmãos, seres humanos que são submetidos a mais vil forma de degradação da vida em sua dignidade: as vítimas migrantes do tráfico humano, que sua voz, continuamente abafada seja escutada e considerada.

A cobiça, orgulho, inveja, mancham a história da Humanidade. Lembremo-nos de Abel e Caim, José do Egito, vendido como escravo pelos seus irmãos, pois tinham inveja da predileção de seu pai Jacó (Gn 37, 13-36) e do próprio Jesus. Lembremos que Deus nos pede: "O jejum que me agrada é este: libertar os que foram presos injustamente, livrá-los do jugo que levam às costas, pôr em liberdade os oprimidos, quebrar toda a espécie de opressão”. - Isaías 58

Afirmou S. João Paulo II em 1988, “o ser humano, quando não é visto e amado na sua dignidade de imagem viva de Deus (cf. Gn 1, 26), fica exposto às mais humilhantes e aberrantes formas de «instrumentalização», que o tornam miseravelmente escravo do mais forte” (Exortação Apostólica Pós-sinodal Christifideles Laici).

Transformemos nosso coração em patena e nele ofereçamos juntos, nossas orações e obras, pensamentos, palavras, alegrias, sofrimentos, cruzes pequenas e grandes do nosso dia-a-dia e estas tornem-se "vítimas agradáveis", oferecidas a Deus Pai.

Vatican news


Artigos relacionados

Leigos

Dia nacional dos leigos e leigas – Festa de Cristo Rei

É com grande alegria que neste domingo, 20 de novembro, Festa de Cristo Rei, celebraremos o ...
Leigos

Encontro dos leigos de Hortolândia

O grupo dos leigos e leigas Xaverianos de Hortolândia se encontraram com o nosso Irmão Giomar Hen...
Leigos

Partilha da coordenadora dos leigos no Capitulo dos xaverianos

Na manhã do 25 de janeiro de 2023, os padres Xaverianos receberam em seu XVIII Capítulo (Assemble...
Leigos

Fomação dos leigos xaverianos: 70 anos de presença xaveriana

Queremos estar todos em sintonia, alinhados e prontos a celebrar o Jubileu dos 70 anos da presenç...