Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

2020: A VIDA É MISSÃO EM FAMÍLIA


Mensagem de Novo Ano da Coordenação do Laicato Xaveriano Brasil Sul.

Neste ano de 2019, os (as) Leigos(as) Missionários Xaverianos(as), empenharam-se com um vigoroso ardor missionários constatando seu protagonismo.

As ações dos grupos de base, foram amparadas pela participação ativa nas atividades, espiritualidade missionária, ações concretas, formações nas comunidades, setores, dioceses e nos regionais.

Oração Mes Missionario 2019O ponto culminante foi impulsionado pelo Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo para a Amazônia ao relembrar o Centenário do Documento Maximum Illud. Muitas experiências importantes surgiram nas visitas missionárias quando pode-se praticar a caridade e despertar a consciência missionária, aumentando a esperança nas periferias geográficas e existenciais como por exemplo no Alto Solimões.

No aconchego dessas experiências foi reforçada a consciência do(a) leigo(a) como batizado(a) e enviado(a), animando os indecisos na partilha, no aprendizado, na aproximação de grupos, seguindo o apelo do Papa Francisco para uma Igreja em Saída e o mandato de Jesus que o leigo e a leiga sejam “sal, fermento e luz do mundo” como corresponsáveis na construção diária de uma sociedade humana e justa.

Cumpre-nos agradecer a solidariedade, companheirismo, colaboração, participação de todos que levaram pastorais a atuar na mesma linha de ação, compactuando com esse nosso ser missionário. Nada seria possível sem cada um e cada uma de vocês dos grupos de base, dando rosto ao carisma xaveriano com expressão laical.

Para 2020 a palavra-chave será FAMÍLIA. Este ano promete um olhar especial para o Centenário da Carta Testamento de São Guido Maria Conforti, praticando prioritariamente nosso lema de forma concreta os passos do nosso fundador.

Como votos para 2020 em Família Xaveriana queremos continuar como presença nas Paróquias Xaverianas colaborando, apoiando as iniciativas/ações missionárias e vocacionais. O laicato xaveriano como um todo é um “verdadeiro sujeito eclesial” (DAp, n. 497a), nossa ação deve contagiar cada cristão leigo e leiga a ser sujeito eclesial para atuar na Igreja e no mundo. Queremos acentuar cada vez mais que os(as) leigos(as) também são chamados a participar na ação pastoral da Igreja” (DAp, n. 211).

A VIDA É MISSÃO em 2020: na família, trabalho, sociedade e nos mais diferentes aspectos eclesiais. Este é o ponto chave do Laicato Xaveriano que desponta como ápice da ação missionária.

No âmbito social nossa missão é ampla e continuará sendo o maior desafio, pois se impõem ao ser cristão na atualidade, a busca contínua da solidariedade, fraternidade, justiça e paz, devemos superar as sombras da atualidade sem, no entanto, perder as esperanças que estão alicerçadas em Cristo Jesus e na sua Palavra.

Que o Novo Ano seja de muita saúde, amor, paz, ardor missionário e a realização dos projetos designados pelo PAI, são os sinceros votos da Coordenação de Leigos Missionários Xaverianos para toda Família Xaveriana.

Maria Angélica Kroetz Kovalhuk

Coord. Laicato Xaveriano Brasil Sul


Artigos relacionados

Leigos

ESPIRITUALIDADE DOS LEIGOS XAVERIANOS DO PARÁ

No último dia 17 de março, na Paróquia São Francisco Xavier, aconteceu a espiritualidade anual do...
Leigos

Qual é o caminho para a Família Xaveriana?

Obrigado por nos interpelar, por dar voz também às nossas expectativas sobre o caminho a ser...
Leigos

PÃO, PALAVRA, CARIDADE E MISSÃO

As Novas Diretrizes Gerais da Ação Evagelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio (2...
Leigos

Missão Nas Fronteiras na Prelazia do Alto Xingu

        A Missão Nas Fronteiras (MNF), que é uma iniciativa do Conselho Missi...