Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

SÃO JOSÉ, AJUDAI-NOS!


Hoje, como em todos os dias, nos dirigimos a São José, que interceda pelos trabalhadores do Brasil. Lembrai-vos que em meio a tantas dores e sofrimentos a misericórdia do Senhor se estenda sobre todos os pequenos escolhidos de Deus-Pai.

Ó Pai, nós Vos louvamos porque Vos revelastes como trabalhador, criando, conservando a criação, e chamando-nos para aperfeiçoá-la. Vosso Filho e nosso irmão Jesus também trabalhou com suas mãos, sentiu a resistência da matéria, o cansaço do corpo e o suor do rosto.Nós vos agradecemos pelo trabalho que podemos fazer no campo e na cidade. 

Por ele ganhamos o pão para nós e para nossas famílias.Olhai, ó Pai, para todos que querem trabalhar e não podem. Olhai para os desempregados, os doentes, os idosos e os marginalizados. Nós vos pedimos por todos aqueles que criam possibilidades de trabalho. Não os deixeis cair na tentação do lucro injusto e da exploração.Reforçai a solidariedade entre os trabalhadores e fazei que sejamos solidários com eles. 

Que nossos instrumentos de luta pela dignidade do trabalho ajudem a construir o bem de todos.Dai-nos compreender que nossos irmãos trabalhadores mais sofridos formam o corpo crucificado do Senhor Jesus, que grita e quer ressuscitar na fraternidade e na liberdade. Nunca nos deixeis esquecer que, pelo trabalho, ajudamos a construção do vosso Reino, que já começa aqui na terra e se completará com a vinda gloriosa do Senhor.Tudo isso vos pedimos ó Pai, que trabalhais desde toda a eternidade, por vosso Filho e nosso Irmão Trabalhador, na força do Espírito Santo. Amém! 


Artigos relacionados

Leigos

Assembleia Geral Eletiva das Leigas e Leigos Xaverianos - Brasil Sul.

No dia 20 de abril de 2024, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Conjunto Residencial Prestes...
Leigos

Testemunho Missionário do Leigo Xaveriano Artidônio

Meu primeiro contato com os Missinário Xaverianos foi no ano de 1985, de certa forma inusitado. E...
Leigos

(RE)PENSAR PARA CONTINUAR

Acontece neste final de semana, dia 17 de agosto de 2019 a segunda reunião anual do Laicato Brasi...
Leigos

Mensagem dos Religiosos diante dos desafios em que vivimos

A CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS DO BRASIL, inspirada na sua missão primordial de animar...