Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Juventude Missionária do Pará realiza assembleia


Nos dias 26 e 27 de janeiro aconteceu a Assembleia da Juventude Missionária da Diocese de Abaetetuba no Pará, o evento reuniu cerca de 40 jovens missionárias(os) na Comunidade São João. A coordenação estadual da JM do Pará promoveu o evento em arceria com o COMIDI local e o COMIRE do Regional Norte 2.

Inspirados pela proposta temática do Mês Missionário Extraordinário, os participantes refletiram sobre a consciência dos compromissos assumidos no batismo, a qual transforma a postura do jovem perante a sociedade e o impulsiona a ação missionária. O tema: “Jovem como está o compromisso de Batizado?” foi ministrado por Renan Rosário representante do Conselho Missionário do Regional Norte 2.

A coordenadora estadual do Juventude Missionária do Pará, Malilia Carvalho, apresentou a atual conjuntura da JM na diocese de Abaetetuba, para esclarecer as demandas da realidade e preparar os participantes para a elaboração do plano de evangelização diocesana que será articulado e animado pela nova coordenação que assumirá a missão da JM na diocese.

O Conselho Missionário Diocesano teve sua representação com a presença e iluminação da Missionária de Maria Xaveriana, Irmã Marta Beatriz, que apresentou detalhadamente o tema do MME. Estes três momentos vivenciados no sábado preparam o terreno para os trabalhos em grupo que culminaram com as propostas de ações, metas e objetivos para o trabalho da JM na diocese pelos próximos dois anos.

No domingo os jovens participaram da santa missa numa outra comunidade e depois seguiram para um outro espaço (Estaleiro), algo típico da região, para dar continuidade as atividades da assembleia. No primeiro momento, de forma democrática e dialogada os missionários revisaram as propostas feitas no dia anterior, reformulando e aprovando o plano de ação missionário para 2019-2020.

No segundo momento foi realizada a eleição por voto direto da nova coordenação diocesana da JM. Ao final do processo foram eleitos os jovens Diego Miranda (coordenador), Diego Cavalcante (vice-coordenador), Wellen (secretaria) e Wagner (Tesoureiro) após um momento de oração que renovou as promessas do batismo os jovens foram enviados em missão para suas paróquias.

Fonte: POM


Artigos relacionados

Juventude

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A.

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A. Partindo desta exortação,...
Juventude

A gratidão do Papa aos voluntários

Francisco enviou nesta segunda-feira uma mensagem em vídeo aos voluntários da Jornada Mundial da ...
Juventude

Envio para Missão Além-Fronteiras

No dia 18 de junho de 2018 na sede da CNBB do Regional Norte 2 em Belém, aconteceu a missa de env...
Juventude

EPIFANIA DO SENHOR

No dia 6 de janeiro aconteceu uma “live” no seminário xaveriano em Ananindeua. A ideia surgiu no ...