Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

CEMLA

Encontro do Centro de Estudos Latino Americano dos xaverianos


Aconteceu o sétimo Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano (CEMLA) dos xaverianos em Belém, (PA) de 18 a 22 de fevereiro de 2019, Região Xaveriana do Brasil Norte.

O Centro de Estudo Missionário Latino-Americano tem a finalidade refletir sobre a presença e a ação missionária dos xaverianos e das xaverianas na América Latina, através da análise das mudanças sociais, políticas, econômicas, religiosas e eclesiais em ato, à luz de uma leitura interdisciplinar das diversas realidades.

O encontro refletiu os 40 anos da III Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Puebla (1979), primeiro grande evento eclesial que convidou a Igreja do Continente a sair de suas fronteiras para “dar de sua pobreza”. Há quatro décadas, porém, os passos que foram dados nesta direção foram um tanto tímidos. As Igrejas se preocuparam mais com seus próprios problemas e com programas de nova evangelização de curto alcance, deixando a missão ad gentes para um futuro indeterminado. Porque essa expressão missionária ainda no encontra espaço na América Latina?

Também não foram esquecidos os desafios missionários em vista do Sínodo sobre Amazônia a ser realizado em Roma em outubro próximo. Esse evento eclesial não diz respeito somente para quem trabalha pastoralmente nesta região do mundo. A Amazônia é um lugar de significado missionário por excelência para toda a Igreja.

Ainda entrou na pauta o Mês Missionário Extraordinário que será em outubro de 2019, que nos ajudará a focarmos com determinação sobre a missão Ad Gentes, procurando ver quais são os apelos e os impulsos para a vida de nossas comunidades.


Artigos relacionados

CEMLA

Para uma missão decolonial

Aconteceu entre os dias 02 a 06 de março de 2020, o encontro anual do CEMLA (Centro de Estudos Missionários de Latino América) em Tabatinga (AM), d...
CEMLA

Interfaces da missão na América Latina

Realizamos o 6o Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano (CEMLA) na Casa Xaveriana de Zarco, na Cidade do México, de 19 a 23 de ...