Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Comunidade de Filosofia

Uma Experiência de Coração Ardente e Pés a Caminho


A missão sempre vai arder meu coração, e claro meus pés não podem ficar parados. Foi o que experimentei esse mês em geral, mas principalmente esse último fim de semana. A nossa comunidade do Seminário Xaveriano foi convidada a estar auxiliando nas atividades do Jubileu dos 25 anos de vida consagrada da Irmã Beth, que faz parte de nossa família Xaveriana, em Limeira, na Paróquia Santa Eulalia. E posso dizer: Que experiência incrível!falando com os coordenadores

Reafirmo meu “sim” missionário, e vejo que realmente, Jesus sempre estará conosco. Como é bom encontrar irmãos nunca antes vistos, mas criar laços tão sinceros e ser tão bem acolhido, assim percebo de fato que o mundo é uma família, e aqueles que se dispõe a sair de suas terras e famílias de sangue, encontrarão sempre novas casas e novas famílias para compartilhar esse amor de Cristo.

Com um exemplo concreto de saída em missão da Paroquia São Guido Maria Conforti indo em encontro daquela outra Paróquia de outra Diocese, faz-nos ver que não existe fronteiras. Já dizia o servo de deus D. Helder Camara: “Missão é partir”.

Provocar, inquietar, talvez tenha sido a pequena semente que esperamos ter semeado naquela Paróquia, para que também possam “partir” e enriquecer-se com o encontro ao próximo.WhatsApp Image 2023 11 01 at 22.27.15 2

Que o mês missionário continue em nossa vida, na prática, já que a nossa vida é missão, e que se tivemos um encontro com Jesus e nosso coração ardeu, consequentemente nossos pés tem que sair a caminho, a caminho do anúncio do Evangelho, da prática do amor, da fraternidade, da unidade. Tudo com missão, nada sem missão.


Artigos relacionados

Comunidade de Filosofia

Conforti e a modernidade

São Guido e os meios de comunicação em seu tempo Apresentação e introdução ao tema Todos o...
Comunidade de Filosofia

Pe. Jorge, reitor da casa xaveriana de Hortolândia

O Pe. Jorge Villagomez Reyes é o novo reitor da casa xaveriana de Hortolândia (SP), também é vigá...
Comunidade de Filosofia

Abertura da casa de formação xaveriana em Hortolândia

Em 11 de fevereiro de 22, Festa da Nossa Senhora de Lourdes, contando com a presença do Superior ...
Comunidade de Filosofia

Novo ano letivo na filosofia xaveriana

No dia 29 de janeiro junto com o 3° ano vocacional no Brasil se iniciou o ano letivo no seminário...