Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

CHAMADOS A VIVER A UNIDADE NA DIVERSIDADE (Vídeo)


Video sobre a comunidade internacional de Teologia da Cidade do México, composta por várias nacionalidades como, mexicanos, camerunenses, congoleses, indonesianos, colombianos, brasileiros, burundeses e bengalis. 

Nossa comunidade de Teologia é formada por pessoas de diferentes países e culturas. Somos chamados a viver a unidade na diversidade das nossas origens. Portanto, todos tentamos ser alegres e sempre procuramos adaptarmos às diversas situações, tendo uma boa relação com todos, olhando as boas intenções dos outros, descobrindo que somos irmãos e sendo amigos.  As vezes sacrificando nossos próprios interesses e gostos para favorecer uma convivência que irradia a alegria do Evangelho.

Para nós, Missionários Xaverianos encontrar a aceitação dos outros, tem sido e sempre será um dos maiores desafios, seja dentro ou fora da comunidade. Na verdade, nossa vida diária de comunidade não envolve apenas viver com os outros, mas também a capacidade de compartilhar o que eu sou e o que eu tenho.

O encontro com as outras culturas nos dá a oportunidade de expandir a nossa capacidade de sermos hospitaleiros e acolhedores e, ao mesmo tempo temos a oportunidade de viver a fraternidade muito mais concreta e real.

Portanto, nós missionários xaverianos vivemos sem distinção de qualquer tipo de raça, cor da pele, condição social. Isto deixa-nos livres e nos capacita a amar cada pessoa que a Providência envia em nosso caminho.

Viver em uma comunidade multicultural não é fácil, especialmente por interagir com pessoas que pensam de forma diferente. Na verdade, as formas de pensar de quem vem da Ásia é bem diferente da maneira de pensar dos latinos, dos africanos ou europeus.

Nosso carisma e nossa missão exige testemunho de unidade dentro de nossas comunidades, nos lugares onde estamos e trabalhamos. Para fazer isso, temos o tempo necessário para adaptarmos as novas realidades.

O objetivo da nossa vocação Xaveriana é caracterizada por um espírito de fé, que nos faz ver, buscar e amar a Deus em todas as coisas, vendo e estimulando em nós o desejo de espalhar por toda parte o Reino de Deus.

Somos chamados e enviados para anunciar o Evangelho aos povos e culturas, de modo que a formação na teologia é feita em comunidades internacionais e multiculturais fora dos nossos próprios países.

Assim, com base em nossas próprias riquezas culturais procuramos fazer do mundo uma só família em Cristo e realizar o sonho de nosso fundador São Guido Maria Conforti de viver a unidade na diversidade.  


Artigos relacionados

Vocação

Imagens vocacionais...

“No ‘sim’ vocacional que expressamos reside Deus e o seu povo”. Olá amigos e amigas! Sou Giomar Henrique Clemente, Missionário Xaveriano, natural d...
Vocação

O Ano Vocacional 2022

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil deverá ser celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 ...
Vocação

Nada foi em vão, tudo valeu a pena (Vídeo)

Eu me chamo Marcelo Ávila, sou brasileiro, nascido na cidade de Campos Altos (MG) e eu sou um missionário xaveriano. A história de minha vocaç...
Vocação

ALEGRIA NA FAMILIA XAVERIANA

Deus não poderia ser mais bondoso conosco (CT 1). No meio dessa pandemia e ao mesmo tempo, enquanto celebramos o mês de agosto como Mês Vocacional,...