Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Missiologia

MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO (3 vídeos)


Os Missionários Xaverianos para ajudar a refletir sobre o sentido deste evento preparam três vídeos que explicam de maneira breve, didática e simples este acontecimento. O Papa Francisco convocou para outubro de 2019, a celebração do mês missionário extraordinário. Ao se cumprirem os cem anos da Carta Apostólica Maximum Illud do papa Bento XV, quis dar novo impulso à responsabilidade missionária de anunciar o Evangelho.

Por quê celebrar?

Porque a razão da missão é o anúncio e a caridade do Senhor Jesus, que são difundidos com a Vida e as Boas ações, para reavivar em todos os cristãos e no clero em particular, a consciência do dever missionário. Recordando o mandato “Ide pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). A Igreja é missionária por natureza, sua vocação e identidade é evangelizar. Por isso, devemos nos comprometer com todas as nossas energias. A atividade missionária é o paradigma de toda obra de evangelização.

O que é?

O mês missionário extraordinário é o caminho de uma conversão pastoral e missionária. O aprofundamento do estado permanente de missão. Não ter medo de realizar uma opção missionária capaz de transforma tudo. Sair dos confins das nações e testemunhar o amor de Deus por toda a humanidade. Superar a tentação da auto-referencialidade e o pessimismo pastoral. Enfim, abrir-se à novidade da alegria do Evangelho.

Qual é o objetivo?

A finalidade do mês extraordinário é manter viva a consciência missionária universal da Igreja. Levar a todos os corações o anúncio do Evangelho e a conversão da evangelização das nossas comunidades. Fazer crescer em cada um de nós, uma paixão verdadeira por Jesus e pelo povo. Os meios para vivenciar o mês extraordinário são a intensificação da oração, o anúncio do Evangelho, a reflexão missionária bíblica e teológica, as obras de caridade cristã, as ações concretas de colaboração e solidariedade entre as Igrejas.


Artigos relacionados

Missiologia

A paixão pela evangelização: Pe. Matteo Ricci

Francisco na Audiência Geral de 31 de maio de 2023, referindo-se Matteo Ricci, jesuíta que supera...
Missiologia

A Carta Testamento tem o efeito de um despertador

A Carta Testamento (CT), mais do que um texto a estudar é uma pessoa a encontrar. Nela eu posso c...
Missiologia

Sempre podemos fazer mais!

Pe. Adriano Cunha, missionário xaveriano, natural de São Paulo (Brasil), conta um pouco de suas a...
Missiologia

As práticas de piedade religiosa (vídeo CT8)

A unidade entre a vida apostólica e a vida consagrada deve manifestar-se na vida quotidiana do di...