A congregação

Somos uma família missionária

Nossa finalidade o anuncio da Boa Notícia do Reino de Deus aos que não conhecem Jesus, fora do nosso ambiente, cultura e Igreja de origem

Caritas Christi
Urget Nos

Fieis às preferências de Cristo, nos dirigimos em particular, aos destinatários privilegiados do Reino: os pobres, os fracos, os marginalizados da sociedade, as vítimas da opressão e da injustiça.

Fieis a desejo de São Guido M Conforti, incrementamos em nós um espírito criativo, sem fechamento nem preconceitos nos confrontos de pessoas, culturas, ambientes e métodos de evangelização.

São Guido M Conforti


O fundador da família xaveriana nasce em Parma, na Italia, aos 30 de março de 1865. Faz seus primeiros estudos junto aos Irmãos das Escolas Cristãs. No breve trajeto rumo à escola, o pequeno Guido para frequentemente numa igrejinha para olhar o Crucifixo que domina o altar...
  • Nossa Missão

    A nossa missão é proclamar o Reino de Deus onde ele ainda não é conhecido, denunciando tudo o que a ele se opõe, revelando-o já presente nos sinais e colaborando para a sua vinda.
  • Quem somos

    Somos uma congregação religiosa de missionários que tem como finalidade o anuncio da Boa Notícia do Reino de Deus aos que não conhecem Jesus, fora do nosso ambiente, cultura e Igreja de origem.
  • Nossa História

    A Família Xaveriana nasce em Parma, na Itália, no ano de 1895. Com a herança recebida após a morte do pai, o padre Guido Maria Conforti compra uma casa onde reúne um grupo de 17 seminaristas. Impedido de realizar seu sonho de tornar-se missionário além-fronteiras, ele mesmo decide fundar uma congregação com essa finalidade.

São Francisco Xavier


Nasce num castelo da Navarra, na Espanha, em 7 de abril de 1506. Sua família é nobre. Seu pai, querendo fazer dele um grande senhor, o envia a Paris, na França, para estudar. Ali encontra Inácio de Loyola junto ao qual descobre que Cristo pode ser a razão maior de sua vida. Abandona a casa, as riquezas, todos os seus projetos, e com Inácio e mais outros cinco companheiros dá início à Companhia de Jesus...