Nossa Missão no Brasil

Por uma igreja pobre, missionária e pascal

Comprometida com a libertação do homem todo e de todos os homens
(Documento de Medellín, Juventude, 15a)

Encontro Vocacional

  • Enzo Bonazzi
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Caminho, direção, escolha e discernimento. Palavras que ressoam no caração de adolescentes e jovens que buscam a vida religiosa consagrada sacerdotal. Discernimento na escolha de trilhar um caminho que leve a realização da vocação cuja a direção é Cristo.

Com o anseio de clarear e mostrar um sentido a tal questão, a Comunidade de Filosofia de Curitiba dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul realizou entre os dias 31 de maio e 03 de junho um Encontro Vocacional, com o tema "Quem não vive para servir, não serve para viver" (Papa Francisco).

d18db958 32c5 4e7d 94da f94182c03786
O encontro teve a participação de 14 adolescentes das seguintes cidades: Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul, Virmondes, Cantagalo e Curitiba. Pe. Thiago, reitor do seminário, juntamente com os seminaristas conduziram momentos de formação, espiritualidade e lazer, mostrando o rosto humano dos xaverianos, a espiritualidade cristocêntrica, o espírito de família, a consagração religiosa e a finalidade missionário em "Fazer do mundo uma só família" sonho do pai fundador da congregação, São Guido Maria Conforti.

Os adolescentes e jovens voltaram para as suas realidades pastorais e comunitárias com o coração ardente e jubilosos para trilhar em um caminho de discernimento junto aos padres xaverianos.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018