Romaria da Esperança em Coronel Fabriciano

Há mais de 15 anos o Santuário Nossa Senhora da Piedade situado na paróquia São Francisco Xavier em Coronel Fabriciano MG, acolhe a Romaria da Esperança.

piedade...

Este ano não foi diferente; e ontem 23 de março cinco ônibus de algumas paróquias de Ipatinga MG e do Regional três (mais outros romeiros) participaram desta Romaria que acontece sempre a última sexta feira da quaresma antecipando e quase preparando a Semana Santa.

Os romeiros chegam na parte da tarde vivenciando a devoção a Nossa Senhora das Dores que na nossa região mineira é muito forte e bonita. Como é de costume (e ontem também aconteceu assim) os dois momentos marcante desta Romaria da Esperança proposta e vivenciada pelos grupos do Apostolado da Oração foram: a Via Sacra as 14 horas e a Santa Missa as 16:30h.  Este ano, em particular, além das intenções de cada romeiro, temos rezado pela paz e pela justiça sem vingança e com misericórdia, acompanhando o tema da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e superação da violência) e o lema ‘Somos todos irmãos’.

Comentários