Quem somos

Somos uma congregação religiosa de missionários que tem como finalidade o anuncio da Boa Notícia do Reino de Deus aos que não conhecem Jesus, fora do nosso ambiente, cultura e Igreja de origem.

Fieis às preferências de Cristo, nos dirigimos em particular, aos destinatários privilegiados do Reino: os pobres, os fracos, os marginalizados da sociedade, as vítimas da opressão e da injustiça.
O nosso fundador é São Guido Maria Conforti, um bispo italiano que, sendo impossibilitado de realizar seu sonho de ser missionário, fundou um instituto que leva o nome de São Francisco Xavier, grande jesuíta do século XVI.

Conforti quis que seus missionários tivessem uma grande abertura de horizontes, capacidade de adaptação mantida por uma humanidade rica e equilibrada, e uma cultura correspondente às necessidades da missão evangelizadora.

Fieis a seu desejo, incrementamos em nós um espírito criativo, sem fechamento nem preconceitos nos confrontos de pessoas, culturas, ambientes e métodos de evangelização.

Na foto, alguns Xaverianos reunidos em Curitiba (PR)

grupo

Comentários