Nossa Missão no Brasil

Por uma igreja pobre, missionária e pascal

Comprometida com a libertação do homem todo e de todos os homens
(Documento de Medellín, Juventude, 15a)

Superiores dos Xaverianos visitam Laranjeiras do Sul

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Os Superiores dos Missionários Xaverianos, além de Laranjeiras, também estiveram na cidade de Nova Laranjeiras, ambas no Paraná. Durante a visita, os padres se reuniram com leigos para falar de trabalhos missionários.

 A paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul, recebeu a visita do padre Fernando Garcia, superior-geral da congregação Xaveriana (SX), no último dia 30 de junho. Acompanhando padre Fernando, também visitaram a cidade, os padres: Javier Peguero (conselheiro-geral) e Rafael Lopez Villaseñor (provincial Brasil Sul). Além de Laranjeiras do Sul, os sacerdotes também estiveram em Nova Laranjeiras e Goioerê. Na ocasião, eles se encontraram com os grupos de leigos e falaram do andamento dos projetos da Igreja nesta área, uma vez que no Brasil, se vive o Ano Nacional do Laicato.

Conforme a missionária em Laranjeiras do Sul, Elizete da Aparecida Toledo, os padres se reuniram com o grupo de leigos da paróquia no Seminário Xaveriano, onde foi rezada uma missa em ação de graças pelo momento especial. Depois da celebração, um jantar foi servido aos participantes como forma de confraternização. “Agradecemos à visita dos superiores e também aos sacerdotes de nossa paróquia pela acolhida. Muitos momentos de fraternidade e partilha, marcaram este encontro com os leigos de nossa paróquia”, sublinhou Elizete.

Momento de espiritualidade, apresentação das ações desenvolvidas pelos leigos, bem como a preparação para novos trabalhos junto à comunidade, fizeram parte da pauta dos visitantes.

“A missão da Igreja é algo deixado pelo próprio Jesus Cristo, que é anunciar o Evangelho, com gestos e ações, sempre na intenção de tocar os corações de todos, a partir de Romanos 10, 14-15. Precisa-se de homens e mulheres que anunciem o Evangelho com as palavras e com a vida. Como conhecerão se não lhes for anunciado? Anunciar o Evangelho com alegria não para si, mas como doação total, como dom de si para o outro na vivência dos valores do Evangelho. Lembrando que o dom da fé cresce quando se é partilhada”, enfatizou padre Fernando, no início dos trabalhos.

Fonte: http://diopuava.org.br/?id=3701

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018