Nova Direção Geral dos Missionários Xaverianos!!

Alguns missionários Xaverianos estão reunidos em Tavernerio (Itália) desde o dia 15 de junho de 2013 para celebrarem o XVIº Capítulo Geral. Neste evento foram eleitos: o Superior Geral, Pe. Luigi Menegazzo;  Vigário Geral, Pe. Mario Mula e os três conselheiros, Pes. Javier Peguero Pérez, Eugenio Pulcini e Antônio Lopez Villasenor, irmão do nosso Pe. Rafael (Curitiba).  São 3 italianos e 2 mexicanos que coordenarão a Congregação por um período de seis anos. Neste Capítulo estão sendo discutidos assuntos como: a estratégia missionaria e internacionalização da congregação, as teologias e formação internacional, a sustentabilidade econômica.

 Pe. MARIO MULA: Nascido em Dorgali (Nuoro), 66, xaveriano desde 1964. Atualmente Delegado dos xaverianos na Espanha. Ele já trabalhou na animação missionária e vocacional e na formação na Espanha e na Itália (na casa de Macomer – NU), trabalhou como missionário em Cali, Colômbia.

Pe. JAVIER PEGUERO PÉREZ: Méxicano de 57 anos, nascido em Cortazar (Guanajuato) é  xaveriano desde 1976. Após a sua licenciatura em Sagrada Escritura (Bíblico, Roma), conseguiu o doutorado em Teologia Bíblica (Universidade Gregoriana, Roma). Ele tem colaborado na formação no noviciado xaveriano de Salamanca, no México, foi missionário em Bangladesh e, atualmente, superior regional no México.

 Pe. EUGENIO PULCINI: Nascido em Bergamo (Itália) há 53 anos, xaveriano desde 1978, completou seus estudos teológicos no México. Ele tem trabalhado na formação dos jovens mexicanos em vários níveis. Depois de um diploma em Ciências da Educação (UPS, Roma) e o estudo do idioma Inglês (em vista da missão na Serra Leoa) foi destinado às Filipinas, onde foi reitor da Teologia internacional xaveriana em Manila (Filipinas).

 Pe. ANTONIO LOPEZ VILLASENOR: Nascido em Arandas (Jalisco), México, 46 ​​anos, é xaveriano desde 1987. Qualificado na Sagrada Escritura, desde 1996 missionário em Tchad. É irmão de sangue do nosso Rafael, atualmente em Curitiba (PR).

Pe. LUIGI MENEGAZZO, italiano de Cittadella (PD), 61 anos de idade, foi missionário no Japão e nos últimos 12 anos vigário geral em Roma.

autor: Evanderson L. de Abreu, postulante xaveriano

 

DG (2)

nova DG

Comentários