Adeus Pe Leone Occhio

  • Xaverianos do Brasil Sul
  • Novidades
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Nesta quinta-feira 13 de setembro, às 22:40 horas, no hospital de Araucária em Londrina (PR), veio falecer o Pe Leone Occhio, Missionário Xaveriano. Tinha 90 anos de idade. A morte se deu como consequência de uma forte pneumonia. Esteva internado na Unidade de Tratamento Intensivo desde o 28 de agosto. 

Pe Leone nasceu em Cremona (Itália) em 02 de dezembro de 1927, em uma família numerosa e muito religiosa. Aos 18 anos ingressou com os Missionários Xaverianos.

Veio ao Brasil em 1953, com apenas 25 anos de idade para realizar seus estudos de teologia em Curitiba (PR). Foi ordenado presbítero no Brasil em 25 de janeiro de 1958. Foi pioneiro na abertura missionária em Abaetetuba (PA).

Trabalho sempre nos movimentos, nas pastorais sociais e na formação dos futuros missionários como mestre dos noviços, reitor da teologia e diretor espiritual. Passou por várias paróquias nos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Sempre se destacou pelo espírito juvenil, inquieto e questionador. Descanse em paz, este servo bom e fiel!

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018