Por uma Vida Raiz e não Nutella

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Entres as gírias atuais dos nossos jovens aparece frequentemente a expressão raiz e nutella. Os termos são bem claros: o raiz demonstra quem você é na essência, aquilo que nem sempre todas pessoas veem; diz respeito ao autêntico. O nutella, por sua vez, se refere ao lado de mera ostentação, descompromisso e superficialidade.

Dos dias 16 ao 22 de Julho, na paróquia São João Batista de Nova Laranjeiras (PR), aproximadamente 30 jovens, provenientes de várias paroquias Xaverianas no Brasil-Sul, se encontraram para vivenciar uma semana de serviço missionário. Nas visitas e demais atividades realizadas, nossos jovens demonstraram amar o raiz, a essência e o autêntico.

 

 

37296230 1079086228908557 1248823502941716480 o copy

Visitando comunidades indígenas, rurais e urbanas, presentes na cidade de Nova Laranjeiras, estes jovens missionários levaram a alegria do Evangelho de Jesus Cristo a partir de gestos e atitudes grávidos de humanidade. Em cada pessoa encontrada: uma epifania da fraternidade em Cristo; em cada casa adentrada: um fragmento do mundo como lar; em cada abraço e aperto de mão: o sonho do Reino de Deus acontecer.

Retornando para as próprias comunidades, cada jovem leva consigo faces, histórias, lágrimas, sorrisos e, sobretudo, um coração mais dilatado, graças a uma vivência do compromisso cristão abraçado como raiz e não nutella.

 

Nosso mais caloroso obrigado aos padres Miguel e Elvis, aos coordenadores do grupo de jovens JUSC (Jovens Unidos Seguidores de Cristo) e a todo povo de Nova Laranjeiras pelo carinho e acolhida.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018