Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Por uma Vida Raiz e não Nutella


Entres as gírias atuais dos nossos jovens aparece frequentemente a expressão raiz e nutella. Os termos são bem claros: o raiz demonstra quem você é na essência, aquilo que nem sempre todas pessoas veem; diz respeito ao autêntico. O nutella, por sua vez, se refere ao lado de mera ostentação, descompromisso e superficialidade.

Dos dias 16 ao 22 de Julho, na paróquia São João Batista de Nova Laranjeiras (PR), aproximadamente 30 jovens, provenientes de várias paroquias Xaverianas no Brasil-Sul, se encontraram para vivenciar uma semana de serviço missionário. Nas visitas e demais atividades realizadas, nossos jovens demonstraram amar o raiz, a essência e o autêntico.

 

 

37296230 1079086228908557 1248823502941716480 o copy

Visitando comunidades indígenas, rurais e urbanas, presentes na cidade de Nova Laranjeiras, estes jovens missionários levaram a alegria do Evangelho de Jesus Cristo a partir de gestos e atitudes grávidos de humanidade. Em cada pessoa encontrada: uma epifania da fraternidade em Cristo; em cada casa adentrada: um fragmento do mundo como lar; em cada abraço e aperto de mão: o sonho do Reino de Deus acontecer.

Retornando para as próprias comunidades, cada jovem leva consigo faces, histórias, lágrimas, sorrisos e, sobretudo, um coração mais dilatado, graças a uma vivência do compromisso cristão abraçado como raiz e não nutella.

 

Nosso mais caloroso obrigado aos padres Miguel e Elvis, aos coordenadores do grupo de jovens JUSC (Jovens Unidos Seguidores de Cristo) e a todo povo de Nova Laranjeiras pelo carinho e acolhida.


Artigos relacionados

Juventude

ENCONTRO PARÓQUIAL DA JUVENTUDE

No dia 06 de agosto de 2023, a Paróquia de Santa Rosa de Lima em Abaetetuba realizou o encontro Paroquial da Juventude em ocasião do encerramento d...
Juventude

E Agora? Qual a Desculpa para não rezar?

Uma nova maneira de Evangelizar! As vésperas da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco nos convida a rezarmos juntos através do "Click to ...
Juventude

Retiro da Juventude Missionária 2018

Um pouco desse final de semana maravilhoso Deus vem e nos surpreende, coloca pessoas em nossos caminhos e momentos inesquecíveis. O retiro da Juve...
Juventude

Encontro mês de Fevereiro

Sugestões para iniciar o encontro: - Preparar um espaço decorativo com a Bíblia, uma imagem de São Guido e outra de São Francisco Xavier. No decor...