Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Infância e Adolescência Missionária faz 175 anos


Fundada no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França), a IAM (Infância e Adolescência Missionária) nasceu com o nome de “Santa Infância”. Celebramos o aniversário de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Mas você conhece como ela nasceu e quais são os seus objetivos?

A Obra da Infância Missionária foi fundada no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França). Foi escolhido o nome de “Santa Infância” (hoje Infância e Adolescência Missionária), porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo. Dom Forbin-Janson preocupava-se, desde muito tempo, com a situação infeliz de milhares de crianças chinesas.

O nascimento da Santa Infância amadureceu concretamente depois de uma entrevista com Paulina Jaricot, em 1842. Do intercâmbio de ideias, saiu uma luz: as crianças cristãs ajudariam as crianças não-cristãs, doando uma moeda por mês e rezando uma oração todos os dias. Esta solução do problema no qual ele pensava já fazia 30 anos brilhou de repente, como um relâmpago, na mente de Dom Forbin-Janson, durante as conversas com Paulina Jaricot. Ela quis ser uma das primeiras a se inscrever na Santa Infância. Era a primeira vez, sem dúvida, que, na História da Igreja, se confiava às crianças um papel missionário específico: salvar as crianças inocentes, para fazer delas pequenos apóstolos.

Embora a Obra tenha nascido para socorrer a triste situação das crianças chinesas, logo ela se orientou para o apostolado universal. Um plano ambicioso, este de pretender prestar todos os socorros materiais, morais, intelectuais e religiosos que requerem as crianças de qualquer lugar, cultura, raça e crenças.

Assim foram definidos seus objetivos pelo fundador:

  1. Salvar as crianças da morte e da miséria;
  2. Batizá-las e educá-las como cristãs;
  3. Prepará-las para serem apóstolas de outras crianças, orientando-as na vocação e profissão.

Nesta data tão especial queremos comemorar essa linda história da IAM em todo o mundo, sendo referência em diversos países.


Artigos relacionados

Novidades

“Feriadão com Cristo” no Recanto das Mangueiras

Como uma primeira experiência, foi realizado no feriado nacional de 21 de Abril, entre três e cinco horas da tarde, na Casa de Retiros e Oração Rec...
Novidades

Dia do Índio: “devem ser respeitados porque são página viva da história”

Hoje, 19 de abril, comemora-se o Dia do Índio, para recordar a data, ouvimos a palavra de Dom Roque Paloschi, arcebispo da Arquidiocese de Porto Ve...
Novidades

São Francisco Xavier, padroeiro das missões

O dia 3 de dezembro, a Igreja no mundo celebra a memória de São Francisco Xavier que em 1925, juntamente com Santa Terezinha do Menino Jesus é foi ...
Novidades

Pe. Sávio vai de férias na Itália

Gostaríamos  de desejar uma boa viagem ao Pe. Sávio Corinaldesi, xaveriano italiano, que trabalha em Brasília em favor das Pontifícias Ob...