Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Convivência vocacional


No dia 13 de abril começou a primeira convivência missionária vocacional no nosso seminário xaveriano – CXAM em Ananindeua (Para') . Tivemos a participação de quatro jovens além do nosso seminarista Wenderson. Formam dias caracterizados pela convivência fraterna entre os jovens e a comunidade toda.

Na primeira noite, depois da chegada, cada um dos jovens se apresentou destacando as motivações para estar aí; foi apresentada a figura do nosso fundador e da espiritualidade xaveriana frisando as características fundamentais. Encerramos a noite com o terço missionário. No segundo dia depois de ter participado da oração da comunidade e do café da manhã, participamos de uma missão na comunidade Sant’Ana dourá junto com duas assessoras da JM; foi uma experiência que animou seja a comunidade como quem participou da missão.

A tarde foi caracterizada pelo trabalho manual de manutenção da casa e pela palestra do pe Elias que entusiasmou a turma falando da missão na África; tivemos a honra também do pe Saul que ficou conosco a tarde inteira.

A seguir, vésperas e  janta com a presença de Rita e Joaquin, um casal amigo que preparou pra nós algo de inesquecível: PIZZA! Além da alegria culinária, tivemos testemunhos espontâneos durante a refeição e o momento logo após, lavando louça e ajeitando as mesas. A seguir assistimos um vídeo sobre o pequeno príncipe e Guido Maria Conforti. Concluímos na capela com a oração.

O dia seguinte foi dedicado a uma espiritualidade cujo sentido foi aquele de ir “além” do que aparece: além do Cristo derrotado na cruz, além das próprias forças puramente humanas, e além das nossas dificuldades.

convivencia vocacional 2Contemplamos os vários rostos de Jesus; rezamos com a palavra de Deus; chamamos por nome os nossos medos e resistência com a ajuda do texto bíblico dos terrenos (Mt 13).

A manhã passou muito rápido. Concluímos a nossa fraterna convivência com a santa missa partilhando a Palavra, o Corpo e Sangue de Cristo, e também os nossos sentimentos e impressões dos três dias.

Depois do almoço reorganizamos o ambiente e cada um voltou pra suas casas com tarefas a ser cumpridas: oração, meditação pessoal e o compromisso de voltar com mais jovens na próxima convivência vocacional no dia 10-11-12 de Agosto.

Deus seja louvado por ter abençoado esses dias.


Artigos relacionados

Novidades

CNBB manifesta solidariedade ao Povo Yanomami

Unidade e solidariedade são os sentimentos manifestados pela presidência da CNBB a dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima diante dos ataques ...
Novidades

Instrumentum Laboris do Sínodo 2021-24

A Secretaria do Sínodo acaba de divulgar, a 20 de junho, o Instrumentum Laboris (IL) para a primeira sessão da Assembleia Sinodal (Baixar...
Novidades

Violência contra os cristãos na Indonésia

(DIRE – SIR) “Os muçulmanos fanáticos querem o poder e querem derrubar o presidente Joko Widodo”.  Com estas palavras o missionário xaveriano ...
Novidades

Santa Terezinha, padroeira das missões

Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões e doutora da Igreja. Dia 01 de outubro celebramos sua festa. Nasceu em 02 de janeiro de 1973...