convivencia-vocacional.jpg
  • Missionários Xaverianos
  • Novidades

Convivência vocacional

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

No dia 13 de abril começou a primeira convivência missionária vocacional no nosso seminário xaveriano – CXAM em Ananindeua (Para') . Tivemos a participação de quatro jovens além do nosso seminarista Wenderson. Formam dias caracterizados pela convivência fraterna entre os jovens e a comunidade toda.

Na primeira noite, depois da chegada, cada um dos jovens se apresentou destacando as motivações para estar aí; foi apresentada a figura do nosso fundador e da espiritualidade xaveriana frisando as características fundamentais. Encerramos a noite com o terço missionário. No segundo dia depois de ter participado da oração da comunidade e do café da manhã, participamos de uma missão na comunidade Sant’Ana dourá junto com duas assessoras da JM; foi uma experiência que animou seja a comunidade como quem participou da missão.

A tarde foi caracterizada pelo trabalho manual de manutenção da casa e pela palestra do pe Elias que entusiasmou a turma falando da missão na África; tivemos a honra também do pe Saul que ficou conosco a tarde inteira.

A seguir, vésperas e  janta com a presença de Rita e Joaquin, um casal amigo que preparou pra nós algo de inesquecível: PIZZA! Além da alegria culinária, tivemos testemunhos espontâneos durante a refeição e o momento logo após, lavando louça e ajeitando as mesas. A seguir assistimos um vídeo sobre o pequeno príncipe e Guido Maria Conforti. Concluímos na capela com a oração.

O dia seguinte foi dedicado a uma espiritualidade cujo sentido foi aquele de ir “além” do que aparece: além do Cristo derrotado na cruz, além das próprias forças puramente humanas, e além das nossas dificuldades.

convivencia vocacional 2Contemplamos os vários rostos de Jesus; rezamos com a palavra de Deus; chamamos por nome os nossos medos e resistência com a ajuda do texto bíblico dos terrenos (Mt 13).

A manhã passou muito rápido. Concluímos a nossa fraterna convivência com a santa missa partilhando a Palavra, o Corpo e Sangue de Cristo, e também os nossos sentimentos e impressões dos três dias.

Depois do almoço reorganizamos o ambiente e cada um voltou pra suas casas com tarefas a ser cumpridas: oração, meditação pessoal e o compromisso de voltar com mais jovens na próxima convivência vocacional no dia 10-11-12 de Agosto.

Deus seja louvado por ter abençoado esses dias.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018