Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro Nacional de Presbíteros reflete despertar da missão


Mais de 500 padres de todo o Brasil estão reunidos em Aparecida (SP) desde o último dia 26 de abril para o 17º do Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros, o encontro tem como tema ‘Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho’.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, Padre José Adelson da Silva Rodrigues, avaliou positivamente o decorrer dos trabalhos e destacou as trocas de experiências e reflexões acerca da missão de cada presbítero.

“O tema nos ajuda a refletir sobre a dimensão do ser pastor, ser missionário, na dimensão da espiritualidade e também as indagações e os questionamentos do mundo presente.

Temos refletido sobre a dimensão humana diante da vida do presbítero, com a preocupação de mostrar os desafios, mas também as conquistas, as vitórias. Tudo passa pela oração, pela confiança, pela espiritualidade, pela vivência do Ministério, pelo testemunho de vida e comunhão fraterna entre os presbíteros”, afirmou.

O presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros tem expectativa de que cada um dos padres presentes no encontro voltem para suas paróquias e dioceses animados para a missão.

Acredito que cada padre nesse encontro deve voltar para sua paróquia levando no coração o desejo de ser mais santos, vivendo mais a dimensão da fé, do amor, tendo uma vida mais espiritual, com mais oração. A ordem é divina. O chamado é divino. A resposta é humana. O trabalho é nosso, mas é tudo graça de Deus. Esperamos que surjam mais missionários Ad Gentes, indo ao encontro de outros irmãos que precisam da Palavra, da Eucaristia, da vivência de Igreja, da dimensão da fé, do testemunho de homens que realmente compreendam esse amor infinito de Deus para conosco”, concluiu.

O Encontro Nacional dos Presbíteros finalizou na quarta-feira, 02 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.


Fonte: POM

Artigos relacionados

Novidades

Visita missionária do pe. João Bortoloci

Pe. João Bortoloci teve um presente de Natal muito especial: uma viagem missionária a São Gabriel da Cachoeira (AM), terra do estudante xaveriano G...
Novidades

4º Congresso Missionário: mártires e profetas “Presentes na caminhada!”

Por pouco a chuva que caiu no início da noite desta sexta-feira, 8, em Recife, frustrava os 700 participantes do 4º Congresso Missionário Nacional ...
Novidades

PUC-PR cria curso de Mestrado e Doutorado em Missiologia

Processo seletivo acontecerá em novembro deste ano, com matrículas em março de 2018. O Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-PR, em Curi...
Novidades

Tá chegando a hora das CEBs! Nas horas de Deus, Amém!

A expectativa e ansiedade aumentam a cada dia. Rondonópolis está preparada para acolher os representantes das CEBs do Brasil; povos originários; re...