Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Leigos xaverianos de Goioerê comprometidos com a missão


O grupo de leigos Missionários Xaverianos de Goioerê (PR), foi fundado em 14 de julho de 2014, com o nome padre José Pedro, em uma reunião realizada na casa do Mauro e Isabel em (Goioerê) pelos Padres Xaverianos presentes nesta oportunidade, que foram Pe. João Bortoloci e Pe. Luiz Bissolotti. Ele foi uma iniciativa dos ex-seminaristas Xaverianos da região eramos: Mauro, Argemiro e Neila, Ceciliano e Fátima, Pelozato e Iranilde de Goioerê (PR); Pereira e Lina de Rancho Alegre (PR); Luiz Parra e Elizete de Moreira Salles (PR); Regina de Janiópolis (PR), além do Pe. Ivan (Paróquia N. S. Candeias).

Hoje o grupo conta com mais pessoas que vieram fazer parte da caminhada, como os nossos filhos, genros, e outras pessoas que gostam dos Xaverianos. Atualmente o grupo conta com 18 membros, é um dos maiores grupos dos leigos  Missionários Xaverianos no Brasil.

IMG 20180929 WA0121Coordenadorção é formada por: Osvaldo Pelozato (coordenador), Isabel Menon(vice-coordenadora) Aparecido Donizete (tesoureiro), José Pereira (secretário) e Pe. Aédio (assessor espiritual).

As reuniões são todo 3º Domingo do mês, às 09h00, feitas de maneira itinerante nas casas dos participantes, no qual partilhamos amizade, alegria, reflexão e alimentos. Entretanto existe uma flexibilidade com o dia fixado, por causa de outros compromissos pastorais assumidos nos finais de semana nas comunidades paroquiais que atuamos.

Os temas seguem os subsídios dos grupos dos leigos e da congregação, mas integrados a realidade local.  

O grupo tem um “­­­­Cofre Missionário” onde no final de cada reunião, espontaneamente, coloca-se uma doação para ser enviado às missões no final do ano, ou a alguém que de fato necessitar. 

leigosTodos temos uma boa participação na comunidade como: Ministro extraordinário da Eucaristia, professores, enfermeiros, diretor de escolas (entidades) cursos de noivos, voluntários nos trabalhos de comunidade, Cursilhistas, Conselho Municipal da criança e do adolescente, Conselho Municipal da Ação Social.

O novo desafio é acompanhar e ajudar o seminarista Welinton, de nossa comunidade de Goioerê, que está no seminário diocesano de Campo Mourão (PR), no que for necessário e possível.

No Mês Missionário assumimos vários compromissos para falar sobre as missões nas Paróquias e nos movimentos de nossa cidade e nas comunidades do interior.

Aos poucos vamos testemunhando nosso compromisso Missionário junto as nossas comunidades. "Ser sal da terra e Luz do Mundo” e " Fazendo do mundo uma só Família".


Artigos relacionados

Leigos

VOCAÇÃO E SENTIDO PARA A VIDA

Vocação e sentido para a vida! Este foi o tema da 2ª Semana de Animação Vocacional Missionária e o Lema: Senhor a quem iremos nós? (Jo 6, 68). Com ...
Leigos

Fazer do mundo uma só família no amor!

Dos meus 51 anos, 37 foram vividos nesta Paróquia Sant´Ana, de Laranjeiras do Sul, conduzida pelos Missionários Xaverianos. Muitos já não estão mai...
Leigos

Senti a força da oração

Em 2016, na vivência missionária na Guiné Bissau-Quebo-Missão São Paulo VI, senti a força da Oração dos que aqui ficaram.  Por ocasião da ...
Leigos

CASA COMUM

Lanço um convite urgente para renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a...