Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Amigos e Leigos Xaverianos do Brasil Sul (Vídeo)


De acordo com os documentos xaverianos, por leigos missionários xaverianos (LMX) se entende as pessoas que participam do carisma missionário de São Guido, mantendo uma organização e autonomia própria. Por sua vez, amigos dos Xaverianos são os leigos que em vários níveis colaboram com os Missionários Xaverianos, compartilhando o trabalho tanto na Animação Missionária e Vocacional, como na missão.

Tanto os LMX como os amigos dos xaverianos têm a possibilidade de realizar um serviço missionário “ad gentes” e “ad extra”, de acordo com as próprias possibilidades, indo ao encontro das necessidades dos mais pobres e não cristãos, no primeiro anúncio.

Os grupos de leigos xaverianos no Brasil Sul em harmonia com os Missionários Xaverianos começaram a própria organização a partir do ano de 2009, sendo parte da Família Xaveriana. Os LMX buscam que a vocação missionária floresça sempre mais, participando e contribuindo na Animação Vocacional e Missionária, na Ação Pastoral, inclusive em projetos missionários “Ad Gentes”.

A finalidade dos Leigos Missionários Xaverianos do Brasil Sul é atuar de forma organizada, vivendo, testemunhando a dimensão missionária “ad-gentes” que é própria de todas as igrejas na espiritualidade e carisma de São Guido, na família, na comunidade, no trabalho, onde estiver, sendo corresponsável com a animação missionária na Igreja local, estimulando a vocação missionária leiga e religiosa em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos e diretrizes da Igreja, desenvolvendo iniciativas e ações que promovam a paz, a tolerância, o diálogo inter-religioso, a solidariedade universal, a fraternidade, a misericórdia e a justiça com os pobres e excluídos à luz da perspectiva do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo.

O vídeo, a seguir, apresenta depoimentos dos amigos e dos leigos dos Missionários Xaverianos, falando das próprias experiências e das vivências do carisma missionário Além-Fronteiras de São Guido Maria Conforti.


Artigos relacionados

Leigos

7º Encontro Nacional de Leigos do Brasil

Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) realizará de 20 a 24 de junho, na arquidiocese de Cuiabá (MT), o 7º Encontro Nacional do Laicato do B...
Leigos

8ª Assembleia Eletiva dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul

Aconteceu em 26 de março de 2022, a 8ª Assembleia Geral eletiva dos Leigos Missionários Xaverianos da Região xaveriana do Brasil Sul de maneira hib...
Leigos

8ª Assembleia Geral dos Leigos Xaverianos

Hoje 26 de março de 2022, acontecerá a 8ª Assembleia Geral dos Leigos Missionários Xaverianos da região Brasil Sul. Desta vez será de modo online, ...
Leigos

CASA COMUM

Lanço um convite urgente para renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a...