Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Acontece nos dias 16 e 17 de novembro de 2018, em Piracicaba-SP a VII Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos Brasil SUl (SP, PR, e MG).

Com o tema "Leigos e Leigas e a missão ad gentes e o lema A vida é uma missão (EG 273)." O assessor formativo foi o Pe Estevão Raschietti, sx. e nos ajudou a refletir, à luz do XVII Capítulo Geral, somos convidados a despertar e exercer com cada vez mais amor e responder com ousadia e testemor ao “O audacioso projeto” (CG VII nº 4) de fazer do mundo uma só família e como tal, consagrados e leigos somos chamados a tornar visível e atual o carisma xaverianos. Os principais pontos destacamos na formação foram: os desafios, apelos e expectativas para os leigos missionários xaverianos e a missão ad gentes, dentre os pontos abordados destacam-se o (re) encantamento conhecendo os novos sujeitos e reposicionamento diante dos desafios globais e ainda desafios institucionais. Os leigos como sujeitos eclesiais, santo povo de Deus com a sua identidade específica, como dever ser sua ação enquanto leigos e enquanto fieis. Existem tentações a serem superadas e a maior delas é o clericalismo para que a Igreja se torne sinodal e a efetivação da missão ad gentes, mesmo com os desejos e entraves para que se constitua uma família para todos. A assembleia se estende até dia 17 e o encerramento se dá com a Santa Missa e após a confraternização. Um dos objetivos das assembleias é de eleger a coordenação para o biênio 2018-2020 que tem por função coordenar e acompanhar o Laicato Brasil Sul em todas as suas atividades, nesta VII a eleição acontece no período da manhã e logo em seguida e dada posse para a coordenação biênio 2018 à 2020.


Artigos relacionados

Leigos

Missão Nas Fronteiras na Prelazia do Alto Xingu

        A Missão Nas Fronteiras (MNF), que é uma iniciativa do Conselho Missi...
Leigos

Experiência Missionária de uma leiga xaveriana em Amazonas

“Todos nós temos um compromisso  com as comunidades indígenas” Quando iniciei a visita...
Leigos

A CRIAÇÃO: LIVRO QUE FALA DE DEUS

Ver a Deus, amar a Deus e procurar a Deus em tudo. "Este universo, tão variado, tão belo, tão...
Leigos

CASA COMUM

Lanço um convite urgente para renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro...