Leigos de Goioerê e o mês missionário

  • Mauro Menon
  • Leigos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Neste mês de outubro, o grupo de leigos LMX de Goioerê (PR), desenvolveu várias atividades referentes ao mês Missionário, junto à nossa comunidade, onde estivemos rezando o Terço Missionário, falando das Missões e do grupo dos leigos missionários xaverianos, bem como dos Missionários Xaverianos nas comunidades

.WhatsApp Image 2018 10 21 at 22.10.32Foi muito salutar nossa presença em vários lugares, divulgando o Carisma Xaveriano e falamos um pouco do nosso trabalho e abrindo novos horizontes para que possamos dar continuidade ao serviço Missionário aqui em nossa região, mesmo com todas as dificuldades.

Marcamos presença em várias Celebrações no dia mundial das missões, onde falamos das missões e do LMX, quais são nossos objetivos e o que fazemos hoje em nossa comunidade. Queremos também nesta perspectiva, enviarmos Missionários leigos em terras distantes, bem como já tivemos pessoas dos leigos em missão, na Guiné Bissau (África), caso da leiga xaveriana Elizete Toledo e Alto Solimões (AM), a leiga Patrícia Nunes.

Nossa presença também chamou atenção para que tenhamos mais pessoas que se dispõem a formar parte desse trabalho para engrossar a fileira daqueles que queiram partilhar sua experiência Missionária como LMX, dentro do nosso carisma: " fazer do Mundo uma só Família”, sendo Sal da terra e Luz do Mundo.WhatsApp Image 2018 10 16 at 06.59.49

Inclusive, estamos articulando com as lideranças do Cursilho poder resgatar a memória do Pe. José Pedro da Silva, de feliz memória, que foi Missionário Xaveriano Goioerênse e que esteve como missionário muitos anos na Indonésia, que infelizmente, muito pouco se sabe ou se fala dele. Vamos tentar registrar sua memória na cidade de Goioerê, porque entendemos que ele faz parte da história da cidade.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018