Nossa Missão

1. A nossa missão é proclamar o Reino de Deus onde ele ainda não é conhecido, denunciando tudo o que a ele se opõe, revelando-o já presente nos sinais e colaborando para a sua vinda.

2. O Reino de Deus tem sua origem e sua realização no Amor de Deus Trindade, se manifesta e se realiza na comunhão das pessoas com Deus e entre si

3. Aguardando a vinda deste Reino, caminhamos junto aos povos para nos tornarmos pessoas livres que praticam a justiça e difundem a paz, na espera operante que Deus seja tudo em todos.

4. Pelo nosso carisma específico, somos enviados a povos e grupos humanos que não pertencem a nenhuma igreja, fora do nosso ambiente, cultura e comunidade de origem.

5. Seguindo o exemplo de Jesus, dirigimo-nos em particular aos destinatários privilegiados do Reino: os pobres, os fracos, os marginalizados pela sociedade, as vítimas da opressão e da injustiça.

6. Nosso primeiro serviço ao Reino de Deus é o anúncio do Evangelho a quem não o conhece, com a palavra e com a vida.

7. Com fraterno e qualificado diálogo de vida e de fé, nos comprometemos a promover junto a seguidores de outras religiões os valores comuns do Reino.

8. Procuramos seguir o caminho traçado por Jesus com sua encarnação solidária. Esta nos pede uma atenção constante para as diversas exigências dos tempos e dos lugares, e uma profunda partilha de vida com os irmãos e as irmãs aos quais somos enviadas.

9. A nossa missão dentro da Igreja é a animação missionária nas comunidades cristãs, para que elas não se fechem em si mesmas, mas se abram com coragem ao mundo, respondendo com alegria ao chamado de testemunhar e anunciar a todos os povos o Amor de Deus.

10. Temos um sonho audacioso: fazer do mundo uma só família.

Comentários