Juventude Missionária em Saída

Pe Paolo Andreolli sx

Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da Juventude Missionária que aconteceu de quinta-feira 28 de setembro até domingo 01 de outubro, animada e assessorada por duas xaverianas, um xaveriano e a coordenação da Juventude missionária diocesana.

abaite2

Oitenta jovens de toda a diocese de Abaetetuba (PA) saíram dos lugares de conforto das casas deles para descer nas ruas das comunidades de Barcarena testemunhando a alegria do Evangelho aos jovens e menos jovens que encontraram nas casas visitadas. Em todos tinham a convicção que o Cristo os enviou e o Espirito Santo já estava esperando eles; e assim foi, todos experimentaram a presença do ressuscitado naquelas pessoas visitadas.

abaite1 (2)

Encontramos muitos jovens e adultos que não participam de nenhuma atividade pastoral porque não existe nada nas comunidades deles; doutro lado encontramos jovens e adultos engajados; idosos doentes; criança animada; pais preocupados pela crescente violência que está se espalhando por causa de um Pais cada dia mais desgovernado. Os grandes projetos estão afetando negativamente o povo de Barcarena principalmente pela poluição e a violência que estão trazendo.

abaite1 (1)

Não faltaram as alegres celebrações e a belíssima caminhada em honra a santa Terezinha, no dia a ela dedicado uma caminhada-círio pelas ruas de Barcarena cantando, refletindo sobre a missão e rezando; tudo terminou com a santa Missa na qual renovamos o nosso compromisso missionário.

Comentários