Encerramento do ano no seminário em Ananindeua

Caríssimos amigos, partilho com vocês todos a belíssima confraternização com os amigos do seminário xaveriano que aconteceu no nosso mesmo seminário em Ananindeua (PA) no dia 26 de dezembro 2017. Graças a Deus, nós que moramos no seminário xaveriano, somos abençoados por ter tantos amigos e amigas que nos acompanham durante o ano todo com muita oração e nos apoiando nos eventos maiores do ano além daquela amizade quotidiana que nos alegra.

IMG-20171228-WA0032

A comunidade do seminário xaveriano, neste ano 2017, foi constituída de 5 pessoas: o Pe Valter (reitor e formador), o Pe Paulo (animador missionário e vocacional) e o Pe Elias. Além dos padres tivemos dois formandos: Paulo Sergio de são Félix do Xingu (PA) e Wenderson de Concordia (PA). A vida do seminário visa ajudar os formandos a discernir e madurecer a própria vocação missionária. O nosso dia-dia é feito de oração, trabalho manual, manutenção da casa, estudo, apostolado; temos também momentos fortes do ano como a festival do açaí, a festa do fundador, convivências vocacionais, atividades de animação missionárias etc.

convivencia

Contamos com a ajuda de amigos com os quais quisemos terminar o ano com um momento de oração e confraternização onde partilhamos também presentes e cantos. Este ano tivemos a alegria de celebrar também dois aniversários que aconteceram em dezembro, um dele caiu na mesma data da festa.

Renovamos o nosso obrigado sincero á todos os amigos que nos acompanham e sustentam durante o ano todo. O Senhor abençoe todos eles e suas famílias. São Guido Maria Conforti interceda por eles. Feliz ano 2018 para todos.

Pe Paolo Andreolli

Comentários