Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Diocese de Alto Solimões

Adolfo Zon Pereira, Xaveriano - bispo coadjutor da diocese de Alto Solimões


O papa Francisco nomeou em 27 de agosto, padre Adolfo Zon Pereira, como bispo coadjutor da diocese de Alto Solimões (AM). Atualmente, padre Adolfo atua como pároco da paróquia São Francisco Xavier em Belém (PA) e ecônomo do regional Norte dos Xaverianos.

Padre Adolfo Zon Pereira nasceu em Orense, Espanha, no dia 23 de janeiro de 1956. É religioso da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras. Foi ordenado sacerdote em 21 de junho de 1986.

mapa Alto solimoes 150x150É formado em Teologia pela Universidade de Comillas de Madri (Espanha), com mestrado em andamento em Teologia Pastoral na Universidade de Salamanca. No início de sua trajetória presbiteral, padre Adolfo exerceu atividades na Pastoral da Juventude da arquidiocese de Pamplona na Espanha. Também foi co-pároco na Paróquia São Francisco Xavier (1988-1992) e ecônomo da comunidade xaveriana, no mesmo país.

bn grupo 150x150

Em 1993, mudou-se para o Brasil, onde iniciou estágio pastoral na paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, na diocese de Abaetetuba (PA), na qual, também, exerceu durante anos diferentes atividades pastorais, entre elas, foi membro do Conselho Regional da Cáritas do Norte 2 da CNBB, assessor na formação de leigos na Escola de Fé e Política, diretor da Escola Diocesana de Evangelizadores, vice-regional dos missionários xaverianos, de 2005 a 2010.

No período de 2005 a 2006, esteve como administrator econômico da diocese de Abaetetuba. Atuou como professor de Doutrina Social da Igreja no Instituto Regional de Formação Presbiteral no regional Norte 2 da CNBB. Desde 1998 ocupava a função de coordenador da Pastoral Social da diocese de Abaetetuba, quando deixou a atividade em fevereiro deste ano.


FONTE: Site da CNBB


Artigos relacionados

Diocese de Alto Solimões

O 9º Festival de Cultura e Música Indígena

Belém do Alto Solimões realiza o 9º Festival de Cultura e Música Indígena do Eware (FIE). “Cada canto, dança e apresentação conscientizou sobre a e...
Diocese de Alto Solimões

Irmãs no Projeto “voluntárias para a vida”

Todos estamos conscientes e informados sobre a situação da pandemia em nosso país e de modo especial a segunda onda que atingiu Manaus e muitos mun...
Diocese de Alto Solimões

Para uma Evangelização inculturada entre o povo Tikuna do Alto Solimões

Responder aos sonhos do Papa Francisco na Querida Amazônia, que diz “sonho com comunidades cristãs capazes de se devotar e de se enc...
Diocese de Alto Solimões

III Encontro da Igreja na Amazônia Legal

"Igreja da Amazônia não pode ser separada do cuidado de seus territórios e povos,  uma Igreja que escuta o que o povo tem a dizer, pois Deus j...