Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Guido Maria Conforti

ATIVIDADES MISSIONÁRIAS NA PARÓQUIA SÃO GUIDO MARIA CONFORTI


WhatsApp Image 2023 11 08 at 16.39.57 3A paróquia missionária, São Guido Maria Conforti, que fica localizada em Hortolândia-SP, no sudeste do pais brasileiro, viveu o mês missionário (outubro), com muita intensidade. No primeiro dia do mês de outubro, aconteceu a celebração solene de abertura do mês missionário em nossa paróquia. A celebração foi organizada pelos jovens e infância missionária, e também teve a colaboração dos coordenadores e líderes de pastorais de nossas comunidades.

No final de semana seguinte, dia 07/10, foi realizado um momento de espiritualidade missionária com os adolescentes da catequese, aproximadamente 100 adolescentes e crianças participaram desse evento. No evento foi rezado o terço missionário, com intenções para os cinco continentes, palestras missionárias voltadas para as crianças e confraternização com partilha de lanches. No outro final de final de semana, dia 21/10, aconteceram as visitas missionárias no território de nossa paróquia. Os protagonistas dessas visitas foram os jovens paroquiais e infância missionária da paróquia. WhatsApp Image 2023 11 08 at 16.39.57 2As vistas foram feitas o dia todo, no período da manhã os jovens visitaram as famílias da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora e a infância missionária visitou famílias da Santa Edwiges. No período da tarde os jovens visitaram as famílias da comunidade Nossa Senhora da Estrada, as três comunidades pertencem a nossa paróquia missionária.

No último final de semana do mês missionário, dia 29 /10, a paróquia viveu momentos missionários intensos e ricos. No sábado (29), dois ônibus viajaram para Limeira cheios de jovens, adolescentes e leigos Xaverianos de nossa paróquia. Essa missão foi em parceria com a Paróquia Santa Eulália, que acolheram os paroquianos xaverianos com muito carinho e zelo missionários. As atividades começaram as 7:30 com a chegada dos ônibus na comunidade São Bartolomeu, 50 paroquianos da Santa Eulália fizeram a recepção dos hortolandenses. No início foi servido o café da manhã, orientações missionárias, divisões dos grupos e logo em seguida, os missionários saíram pelas ruas de Limeira. Após as visitas missionárias, houve a confraternização entre os paroquianos de ambas paróquias, almoço e posteriormente aconteceu encontros de jovens e adolescentes, e adultos. WhatsApp Image 2023 11 08 at 16.39.56No encontro com os jovens e adolescentes foram feitas gincanas missionárias, músicas e reflexões a respeito de nossas responsabilidades como batizados. Já com os adultos e leigos xaverianos de Hortolândia, sucedeu-se uma partilha das visitas que foram feitas pela manhã e uma fala sobre o compromisso dos leigos xaverianos com a igreja. Terminado os dois momentos, houve uma homenagem para a irmã Elizabeth Espinhara sx, pois a mesma está celebrando 25 anos de vida religiosa, nesse ano de 2023. Após esse último momento, foi servido lanche e logo depois os missionários hortolandenses voltaram para Hortolândia. O número de participantes na atividade missionária desse dia foi de aproximadamente 300 pessoas.

WhatsApp Image 2023 11 08 at 16.39.57 1Foi um mês de extrema importância para darmos ênfases em nossas ações missionárias paroquiais, pois acreditamos que o mês de outubro é dedicado as missões, mais além disso, a nossa vida é missão, como nos aponta o Papa Francisco. Então, seguiremos firmes em nossas obras missionárias de nossa paróquia xaveriana. Temos o sonho de anunciar a boa nova do reino de Deus a todas as famílias de nossas redondezas e colaborarmos com o sonho do nosso padroeiro, São Guido Maria Conforti, que é “Fazer do mundo uma só família”.

 


Artigos relacionados

Paróquia São Guido Maria Conforti

PE. LUCAS: 10 ANOS DE VIDA SACERDOTAL E MISSIONÁRIO

Nem percebi que já se passaram dez anos de vida missionário e vida sacerdotal neste dia 09 de set...
Paróquia São Guido Maria Conforti

Dia da Consciência Negra!

A Paroquia São Guido Maria Conforti, celebra pela primeira vez o Dia Nacional da Consciência Negr...
Paróquia São Guido Maria Conforti

Experiência missionária da paróquia São Guido

No último final de semana, de 27 a 29/10, fizemos momentos de animação missionária em Limeira-SP,...
Paróquia São Guido Maria Conforti

COMPROMISSO DO CRISTÃO COM A POLÍTICA

  Tema da 3ª Roda de Conversas organizada pelo coletivo que pensa sobre questões cruciais p...