Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Celebrando o padroeiro das missões


No primeiro domingo do advento, 03 de dezembro de 2023, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, cidade de Piracicaba, o Laicato Xaveriano, os estudantes da Comunidade de Filosofia e os demais membros da Família Carismática Xaveriana participaram da Missa em comemoração à São Franscisco Xavier, padroeiro das missões. A Eucaristia foi presidida pelos padres João Bortolocci e Alfiero Ceresoli. 

Advento é um período especial para os cristãos. É tempo de espera e preparação para o nascimento de Jesus Cristo, convidando-nos à refletir sobre a sua vinda no passado, sua presença em nossas vidas no presente e sua prometida volta no futuro. A ênfase desse período está na ESPERANÇA, na preparação espiritual e na antecipação alegre da chegada do Salvador. Portanto, Advento é a oportunidade para renovar a fé e a conexão com o significado mais profundo da época do Natal: Deus que faz morada entre nós na frágil criança da manjedoura. Como você está vivenciando esse tempo especial?

Em 03 de dezembro de 2017, durante a oração do Angelus, Papa Francisco nos recordava que, “Estar atentos e vigilantes são os pressupostos para não continuar a ‘desviar para longe dos caminhos do Senhor’, perdidos nos nossos pecados e nas nossas infidelidades; estar atentos e ser vigilantes são as condições para permitir que Deus irrompa na nossa existência, para lhe restituir significado e valor com a sua presença cheia de bondade e ternura.” Esse lembrete continua válido atualmente: Estejamos vigilantes!

Ao fim da Celebração Eucarística, padre João convidou os Xaverianos Leigos e Leigas de Hortolândia e Piracicaba a renovarem as Promessas de Compromisso Missionário na qual prometeram continuar: acolhendo o Carisma e a Espiritualidade de São Guido Maria Conforti deixada aos Missionários Xaverianos; testemunhando e anunciando o carisma ad gentes na família, na comunidade e segundo as diretrizes da Igreja; vivendo impulsionados pelo amor de Cristo e pelo Espírito de uma Fé viva que os leve a “ver Deus, amar Deus, procurar Deus em tudo, intensificando em nós o desejo de propagar em toda parte o seu Reino” (Carta Testamento n.10).Renovação das Promessas de Compromisso Missionário

Após a renovação das promessas, padre Alfiero compartilhou uma exposição sobre a vida de São Francisco Xavier, apresentando-o como um exemplo de dedicação à fé e de trabalho missionário, sobretudo na Ásia, onde ele entregou a sua vida. São Francisco Xavier viajou extensivamente para lugares como Índia, Indonésia, Japão e outras regiões orientais. Pregou o cristianismo, estabelecendo nesses lugares escolas e hospitais e convertendo muitas pessoas à Cristo. Sua vida foi marcada por uma dedicação incansável à propagação da fé cristã e ao cuidado com os menos favorecidos. Que ele interceda por nós!

1214

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O momento celebrativo se concluiu com um almoço delicioso promovido pelos paroquianos da Imaculado Coração de Maria, à quem agradecemos pela calorosa acolhida. Gratidão!!!

8

(Rosana Borbalan, lmx)


Artigos relacionados

Leigos

Família Xaveriana

Participação dos Leigos Missionários Xaverianos na Assembleia Anual dos Missionários Xaverianos. ...
Leigos

O chamado Deus para a missão na sociedade

O chamado Deus, vai para além da subjetividade da própria fé. É assim que vejo a minha experiênci...
Leigos

AULA INAUGURAL

Com a missa, realizada nesta manhã de 20 de fevereiro, na Faculdade de Teologia da Arquidiocese d...
Leigos

Encontro dos leigos de Hortolândia

O grupo dos leigos e leigas Xaverianos de Hortolândia se encontraram com o nosso Irmão Giomar Hen...